SERÃO CINCO BOLSAS DE ESTUDO
Na manhã desta terça-feira, 08, estiveram reunidos em seu gabinete o presidente da Câmara dos Vereadores, Ronildo Macedo (PV), o coordenador acadêmico da Unesc, Marco Vasques, e os vereadores Samir Ali (PSDB) e Adilson de Oliveira (PSDB).
Marco Vasques veio pedir a colaboração dos vereadores na divulgação do oferecimento de cinco bolsas integrais no curso de medicina da UNESC em Vilhena. “Além do pedido de colaboração na divulgação, também é uma forma de prestação de conta à sociedade, pois a faculdade se comprometeu a dar essa contrapartida”, disse o coordenador Marco Vasques.
Estão aptos a serem contemplados com a bolsa integral em Medicina, todo brasileiro que tenha estudado em escolas públicas do Conesul, ou em escolas particulares, mas através de bolsa de estudo e tenha uma renda, per capita dentro da família, menor do que um salário minimo e meio.
Os interessados terão que ter tido pontuação superior 450 pontos no ENEM e não terem zerado a redação, o regulamento está disponível no endereço eletrônico – http://www.unescnet.br/vilhena .
O presidente da Câmara, Ronildo Macedo, acredita que a iniciativa é importantíssima para Vilhena, pois de acordo com a instituição, em 10 anos, serão formados 50 médicos genuinamente de Vilhena ou do Conesul. “Isso vai dar condições daquelas pessoas menos favorecidas de realizarem o sonho de serem médicos, e dará ao município e a região profissionais com raízes e ligações profundas com nosso povo.”, salientou Ronildo.
Fonte: DICOM - Câmara Municipal