Terça-feira, 21 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Terça-feira, 21 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Podridão! Moradores e comerciantes denunciam esgoto transbordando em praça de Vilhena




Os quiosques da praça de alimentação são atendidos por uma única que fossa que há meses transborda o esgoto e exala mau cheiro

A reportagem do site Folha de Vilhena foi chamada para registrar uma denúncia por parte de moradores da região, clientes e comerciantes que utilizam os quiosques da praça de alimentação na Praça dos Mensageiros, localizada na Avenida Paraná, no Bairro BNH, em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Luciana, que reside a poucos metros da praça, informou que há meses a população vem sofrendo com o mau cheiro do esgoto que transborda pela praça. Segundo a moradora, os comerciantes que utilizam os quiosques já recorreram a vários lugares e apenas conseguiram (uma única vez) que a fossa fosse esvaziada, como a estrutura é antiga e o comércio tem grande número de clientes em poucos dias o esgoto começou a vazar novamente.

Uma comerciante informou que foram até a prefeitura e a única resposta foi: “é necessário abrir uma licitação e tudo isso é muito burocrático”. “Por quanto tempo temos que esperar? Trabalhamos com comida, essa é a praça mais movimentada da região, a noite lota de clientes, crianças, idosos. É um ponto de lazer não dá pra ficar com essa podridão”, desabafou a vendedora.

A praça de alimentação oferta lanches, pizzas, açaí, espetinhos, sorvetes e recebe um número grande de passeantes e usuários do local. Além do esgoto a céu aberto, a praça conta com arvores antigas, e as calçadas já foram quebradas pelas raízes das arvores. “Esse trecho atrás do palco que dá acesso aos banheiros é intransitável, idosos e crianças sempre caem aqui, pois a noite a iluminação não é das melhores e acaba colocando em risco a população”, disse Luciana.

Os moradores também reclamam de uma casa abandonada na esquina da praça, em que o mato já tomou conta da esquina e que está virando alvo de lixão. “Nem proprietário do imóvel, nem a fiscalização. Tá abandonada criando bichos e acumulando lixos. Acaba estragando a pequena imagem de lazer que temos aqui todas as noites”, conclui a moradora.

O site deixa espaço aberto para que o órgão responsável pela administração e zelo do patrimônio público (a Praça) se pronuncie.

Texto e fotos: Reda

ção

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas