Na noite desta terça feira, 29, o prefeito Eduardo japonês em companhia do secretário de planejamento, Ricardo Zancan, participaram de reunião com os moradores do bairro Jardim Social no auditório da Unir. Os moradores receberam duas boas notícias: o asfalto do bairro e de outros dois dos entornos deverá ser realidade já em 2020 e uma nova praça, com projeto já finalizado, será edificada também no local.
Inicialmente convocada para realizar a prestação de contas da Associação de Moradores do Jardim Social, a reunião se tornou um fórum de debate sobre as necessidades do bairro. O prefeito e o secretário foram convidados para explanar sobre o grande projeto de asfaltamento do bairro e a construção da praça do Jardim social.
“O projeto para asfaltar o bairro será desenvolvido no decorrer do ano de 2019, para início das obras em 2020. Orçada em aproximadamente R$ 15 milhões, a obra será realizada na modalidade de financiamento e foi previamente aprovada pela grande maioria dos associados em reuniões preliminares”, explicou o prefeito Eduardo.
A pavimentação chegará a 100% dos bairros Jardim Social, Jardim Universitário e Cidade Nova, já com meio fio, calçada e rede de escoamento pluviométrico.
“Neste ano faremos estudos, finalizaremos o projeto e solicitaremos aprovação do crédito junto à Caixa. Dentro de poucos meses teremos um projeto bem feito, assim poderemos chegar na seca de 2020 e executar uma obra com qualidade e excelência”, explica Ricardo Zancan.
Além do asfalto, foi apresentado aos moradores o projeto da nova praça que será construída no bairro, contando com ampla área de lazer, quadra e academia ao ar livre.
O prefeito parabenizou os moradores por serem organizados e efetuarem seus pedidos em forma de assembleia, consultando os desejos de todos os que vivem no bairro. “É muito bom ver os moradores serem participativos nas reuniões e decisões para melhoria do bairro. Me comprometo em manter o patrolamento das vias do bairro a fim de garantir a trafegabilidade até que o asfaltamento aconteça”, completou Japonês.
Texto e Fonte: SEMCOM
Foto: Vicente Moreira