No dia 19 de novembro, Erval Lopes Moura, de 30 anos, e Márcio Rogério Sútil de Almeida, de 29, invadiram uma residência e ameaçaram os moradores. Do local, os assaltantes levaram uma motocicleta Honda Bros, entretanto, câmeras de segurança próximo ao local captaram a fuga dos assaltantes com o veículo.
No dia 20, segundo dia de roubo, os dois rapazes invadiram outra residência que estava ocupada somente por mulheres. Lá eles roubaram uma motocicleta Honda Biz.
O terceiro roubo foi em uma distribuidora de bebidas, quando dois agentes chegaram de motocicleta, de arma em punho e agrediram a proprietária e os clientes do local. Eles apontaram a arma e ameaçaram as vítimas, logo roubaram telefones celulares dos clientes e o dinheiro do caixa do estabelecimento. Aquela distribuidora também possuíam câmeras de segurança que gravaram toda agressividade dos assaltantes.
No quarto roubo, os suspeitos promoveram um verdadeiro arrastão quando roubando três pessoas de uma vez só que estavam na via pública. Segundo as vítimas, os assaltantes estavam em uma motocicleta Honda Biz, igual a roubada no segundo crime.
Já o quinto roubo, foi em um estabelecimento comercial quando os assaltantes chegaram de motocicleta. Um dos assaltantes permaneceu no veículo de prontidão para a fuga, ao passo que o outro entrou no estabelecimento, sacou uma arma e ameaçando o proprietário e clientes, roubaram todo o dinheiro do caixa. Novamente a ação deste crime foi capturado por câmeras de segurança.
Assim, diante de tantos crimes no mesmo dia, e diante da dinâmica adotada pelos suspeitos com ajuda das imagens das câmeras de segurança, os investigadores da Polícia Civil identificaram os suspeitos que após serem reconhecido pelas vítimas, a Justiça emitiu mandado de prisão contra os dois, sendo cumprida por agentes do Serviço de Identificação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Vilhena.
Texto: Redação FV Foto: Divulgação