É comum que proprietários preocupados com a segurança de suas casas deixem pessoas de confiança para cuidar de seus pertences durante uma viagem longa. No entanto, a confiança empregada ao cuidador pode não ser estendida aos seus conhecidos. Esse parece ter sido o caso envolvendo o furto em uma residência do Bairro Alphaville, na manhã desta quarta-feira (23).
De acordo com o relato prestado pela vítima, essa saiu de casa pela manhã para trabalhar e ao voltar por volta das 15h00min encontrou a janela blindex dos fundos arrombada. No quintal, a vítima notou que os indivíduos usaram uma escada no quintal vizinho para pular por sobre o muro que tem cerca elétrica da casa.
Já dentro da propriedade, os suspeitos furtaram uma bicicleta CXR de cor preta em detalhes laranja e um Notebook Acer. Para voltar ao outro quintal, os meliantes usaram outra escada que estava no quintal da vítima. No terreno vizinho também há uma cerca elétrica, que não estava quebrada.
Em averiguação, a polícia descobriu que a residência vizinha não foi alvo dos meliantes. Ainda segundo testemunhas, o proprietário da casa está viajando e deixou um parente cuidando do local, e esse possui amigos desconhecidos que frequentam o endereço diariamente.
Nenhum dos apontados foi localizado, nem identificado, embora todos tenham entrado sob possível suspeita de terem praticado o delito. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa