Uma reunião com cooperados para apresentar a primeira versão do que será o projeto arquitetônico do novo Hospital de Vilhena, construído através da Associação Cooperar, foi realizada na noite desta segunda-feira (17) de dezembro, no Centro de Treinamento e Cultura (CTC) do Sicoob Credisul.
O projeto atual conta com uma previsão de R$ 10 milhões de reais investidos na primeira etapa, e um terreno com 27.604,65 metros doados à Associação, localizado ao lado da Faculdade Marechal Rondon (FARON), na BR 364, saída para Mato Grosso.
A planta das obras, que têm previsão de início em abril/maio de 2019, é assinada pelo arquiteto responsável pelo projeto Fábio Marconi. Com uma estrutura modular, que permitirá uma fácil expansão futura do espaço hospitalar, a planta já traz uma estimativa fixa de 30 leitos. Até o momento já foram arrecadados em torno de R$ 3 milhões para a obra, somando doações de pelo menos 7 mil cooperados. As doações para a construção do novo Hospital vilhenense são viabilizadas através do banco Sicoob Credisul, que ofereceu o espaço CTC para a realização do evento.
Além da Unimed, que estará gerenciando o hospital nas questões administrativas, a Associação também cogita uma participação do programa Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando o acesso de toda a população aos serviços disponibilizados ali, tais quais procedimentos médicos com maior complexidade que precisam de deslocamento para regiões próximas dentro e fora do Estado por falta de disponibilidade do município.
SITE ASSOCIAÇÃO COOPERAR
A associação aproveitou também para divulgar o site lançado recentemente, sob o domínio www.associacaocooperar.com.br onde os interessados em fazer doações para a construção do Hospital podem acompanhar o andamento das obras, os desenhos das plantas e a prestação de contas. Também serão disponibilizados produtos, onde o dinheiro obtido será revertido para a obra, caracterizados pela “vitrine digital”.
Confira alguns rostos que marcaram presença no evento
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena/Divulgação