Visando apresentar um projeto para a melhoria do trânsito no Centro da cidade vilhenense, se reuniram durante a última segunda-feira (19) os representantes da Loja Maçônica Águia do Planalto e o Prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês.
A proposta apresentada abre uma discussão sobre o fluxo intenso de carros durante os “horários de pico” da cidade (entre 7h00min e 8h00min, 11h00min e 12h00min, 17h00min e 18h00min) acentuado por causa do crescimento populacional nos últimos anos, e em como essa situação pode ser resolvida.
Como uma das opções apresentadas pelos representantes está a duplicação das vias (atualmente com duas pistas, com uma faixa para cada sentido), convertendo as Ruas Ricardo Franco, Marques Henrique e Dom Pedro I em quatro pistas (com duas faixas para cada sentido) no intervalo de espaço entre a Avenida Marechal Rondon e a Av. Major Amarantes.
Segundo a entidade, o custo para que seja realizado o alargamento das pistas não será tão alto. Da mesma forma, para realizar o serviço as calçadas terão seus tamanhos reduzidos e o modelo de estacionamento convertido de 90° para 180° (ao invés de estacionar um veículo de frente para a calçada, deixa-lo numa posição paralela à Rua).
Participaram da reunião também o Vereador Wilson Tabalipa e o Secretário Adjunto de Trânsito, Roccio Aires Cândido. O Prefeito recebeu a proposta e afirmou encaminhá-la à Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) para que a viabilidade do projeto seja estudada e, caso aprovada, executada em breve.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação