Uma ação do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) juntamente com a equipe de inteligência da Polícia Militar (PM) levou à prisão de Valcir S. A., de 30 anos, na noite desta quinta-feira, 29, na rua 743, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
Conforme boletim de ocorrências, os policias foram informados que, Valcir – conhecido por práticas ilícitas na cidade – havia recebido um carregamento de entorpecentes, o qual estava sendo comercializado há algum tempo na sua própria residência.
Ele, segundo a polícia, também fazia “delivery” dos produtos, e se utilizava um aparelho celular como ferramenta para as vendas. Aos locais, ele inclusive levava uma balança e tirava fotos para garantir o peso na hora da venda.
Quando comercializava a droga em sua residência, Valcir após a venda, deixava o produto próximo ao muro e ao portão, em um pote vermelho de fácil acesso.
Ao se aproximar à residência, os policias do Patamo avistaram Valcir que empreendeu fuga ao perceber a presença da polícia. Na escapada, ele e arremessou um objeto que, posteriormente, foi constatado que tratava-se de crack.
Na sua residência, foi localizado R$ 1.699,00 em dinheiro e, no pote vermelho próximo ao portão, a polícia encontrou 16 pedras de crack. Já no interior da casa – embaixo da pia do banheiro – foi achada uma balança de precisão.
Detido após a fuga, Valcir disse que ontem vendeu R$ 100,00 em entorpecentes, mas negou que o pote apreendido com drogas seja dele.
Durante o interrogatório, Valcir entrou em contradições sobre o origem do dinheiro apreendido na sua residência, e também não soube explicar porque uma balança de precisão estava no seu banheiro. Sendo assim, o homem foi preso e a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública.
Texto: Redação FV Foto: Rota Policial News Fonte: Folha de Vilhena