No dia 2 de fevereiro será dado início a edição 2019 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – Série A, com a participação de 10 clubes na disputa pelo título. Mas, antes da bola rolar, o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) alerta aos dirigentes de clubes para o cumprimento dos Laudos Técnicos dos estádios que irão receber jogos da competição.
Vale ressaltar que os Laudos Técnicos dos estádios são de responsabilidades do clube. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputa do campeonato.
Conforme adiantado pelo Departamento de Competições, a cobrança pelos laudos dos estádios é uma exigência da lei desportiva assim como vem fazendo outras federações do país para as competições.
O Campeonato Rondoniense será disputado por 10 clubes, sendo 2 de Vilhena (Barcelona e Vilhense); 1 de Ariquemes (Real Ariquemes); 1 de Ji-Paraná (Ji-Paraná); 1 de Cacoal (União Cacoalense); 1 de Rolim de Moura (Guaporé); 3 de Porto Velho (Genus, Rondoniense e Porto Velho; 1 de Guajará-Mirim (Guajará).
No ano de 2019 serão disputados jogos nos seguintes estádios: Aluízio Ferreira, Biancão, Portal da Amazônia, João Saldanha, Gentil Valério de Lima, Aglair Tonelli Nogueira e Cassolão.
Fonte: FFER