Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Em Ariquemes, 150 mil lâmpadas de led são utilizadas para iluminar a maior árvore de Natal do Estado




Foto: Luiz Martins/Rede Amazônica

O clima natalino tomou conta da Praça da Vitória, parte central de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na noite do último sábado (17). Isso porque, pelo oitavo ano consecutivo, a “maior árvore de Natal” da região Norte foi ligada. A festa contou com fogos de artifício e até coral infantil.

Para acender a “singela” torre de 54 metros de altura, foram utilizados mais de cinco mil metros de mangueira, além de cerca de 150 mil lâmpadas de led. A festa de ligamento das luzes chegou a ser adiada por causa de uma chuva constante que encobriu a cidade na noite da última quarta-feira (14), data original do evento.

O ligamento das luzes atraiu moradores de diversos bairros da cidade e turistas, que contemplam a árvore há oito anos. A feste contou também com a apresentação de corais das escolas Harmonia Celeste e Adventista, com o embalo da companhia de dança do ventre Leny Lima e o ritmo musical da banda Os Últimos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Houve, ainda, a tão esperada chegada do Papai Noel, bem como a queima de fogos. Segundo discurso do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), uma das responsáveis pelo evento, Francisco Hidalgo Farina, a festa é um dos momentos mais aguardados pela população durante o ano. “Isso traz o clima de natal para a cidade”, disse.

- Advertisement -

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, informou que as comemorações de Natal não pararam por aí. De acordo com ele, a prefeitura prepara um auto de natal, que deve acontecer no próximo mês. “Pois reconhecemos que este é um momento importante para as famílias ariquemenses”, relatou.

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas