O curso será realizado nos dias 9 e 10 de novembro no Hotel Mirage, em Vilhena, com o tema “Gestão de Compras com Foco em Redução de Custos” e será ministrado pelo Professor Daniel Gunar da cidade de Curitiba (PR).
De acordo com a organização, o curso será destinado para gestores de compras, gestores de categorias de gastos e contratação de serviços, responsáveis por definir e implantar estratégias de contratação, estudantes e iniciantes na área de compras.
O responsável pelo treinamento, professor Daniel Gunar, é formado em Gestão de Logística Empresarial e tem pós-graduação em Engenharia da Produção, Logística Empresarial e em Docência na Educação Superior.
O palestrante possui 21 anos de experiência na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de Fornecedores e na Liderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais.
Além de possuir uma vasta experiência também em: Transportadoras – Estoques e Compras , Indústria Metalúrgica – Estoques e Compras, Montadora de Automóveis, Indústria Química e experiência com Gerência de Almoxarifados/Estoques em empresa da Construção Civil, Formação como Auditor Interno da Qualidade, Professor Universitário, palestrante das áreas de: Logística, Estoques, Compras, Técnicas de Negociação, Gestão de Materiais e Armazenagem, Qualidade e Gestão de Logística Empresarial.
Confira a programação do curso:
- Importância das Compras na Competitividade
- Suprimentos como Fonte de Lucro para as Empresas
- Pequenas Reduções Diárias – Ganhos Anuais
- Como melhorar a gestão de suprimentos nas empresas:
- Mapeamento de Processos,
- Indicadores de Desempenho,
- Seleção dos Melhores Fornecedores,
- Integração de Compras com o restante da empresa
- Como Calcular e Apurar os Custos de Aquisição de Produtos – O que Devo Analisar nos Custos de Fornecimento
- Compras Emergenciais – Porque as Compras Emergenciais Acontecem – Quais os Impactos Negativos das Compras Urgentes
- Contratos e Compras Consignadas
- Utilizando o TCO – Total Cost Ownership
- A Formação de Equipes Multifuncionais para Negociação
- Cost Breakdown – Como Utilizá-lo para Negociar
- Outsourcing – Terceirização nas Organizações como Fonte de Lucro
- Cost´s Saving-s e Avoidance = Ganhos e Custos Evitados
- O Modelo de Kraljic
- As Cinco Forças de Porter:
- Rivalidade entre Concorrentes
- Poder de Negociação dos Clientes
iii. Poder de Negociação dos Fornecedores
- Ameaça de Novos Concorrentes
- Ameaça de Entrada de Novos Concorrentes
- Ameaça de Produtos Substitutos
- Os Sete Passos da Implementação do Strategic Sourcing:
- Análise dos Gastos das Empresas (Spend Analys) e Previsão de Demanda Futura
- Definição da Importância Estratégica dos Itens Comprados
iii. Inteligência de Mercado
- Estudo de Poder e Dependência do Relacionamento com os Fornecedores
- Implementação das Estratégias de Relacionamento.
- Monitoramento e Controle
Para mais informações sobre o curso, entrar em contato com AEC Treinamento pelo número: (12) 3207 3204 ou (11) 94540 4005, ou pelo e-mail: [email protected]
Texto e foto: Assessoria