Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Começou hoje os atendimentos da XIII edição da Semana da Conciliação em Vilhena, confira


Banner


Atendimentos voltados para a Justiça Rápida Itinerante seguirão até às 18h00min, e na área da saúde até sexta-feira (09), no Fórum Desembargador Leal Fagundes, próximo à UNISP

(Foto: Folha de Vilhena)

Começou na manhã desta segunda-feira (05) de novembro a XIII edição da Semana da Conciliação em Vilhena, que estará realizando trabalhos referentes à Justiça Rápida Itinerante com atendimentos voltados para casos de menor complexidade como justificativa para lavratura de certidões de nascimento, processos de divórcio e reconhecimento de paternidade, guarda de menores, cobranças, etc.

A Juíza de direito e responsável pela coordenação da Justiça Rápida Itinerante durante todo o dia desta segunda-feira, Christian Carla de Almeida Freitas, falou com a reportagem dessa redação e contou um pouco sobre o que acontece nesse dia e durante a semana. “A Justiça Rápida Itinerante surgiu para atender aquela população carente que não tem acesso à justiça. De início hoje foi marcada para acontecer durante a semana no Fórum, mas no dia a dia ela é feita fora do Fórum”, explicou a Juíza.

- Advertisement -
- Advertisement -
Sala de audiências da Justiça Rápida Itinerante durante a manhã dessa segunda-feira (Foto: Folha de Vilhena)

De acordo com as informações, cerca de 460 pessoas devem usufruir os benefícios ofertados pelo serviço judicial, que correrá por todo o dia 05, até às 18h00min. Essa é a primeira realização anual do Itinerante em Vilhena, e acontece também simultaneamente nas demais comarcas do Cone Sul. Ao mesmo tempo atendimentos voltados para a área da saúde também estão sendo feitos por empresas como SESI, UNIMED, SEMAS e SEMUSA, entre outros.

- Advertisement -

Giovani Cerqueira (34 anos) atendido pelas profissionais da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA (Foto: Folha de Vilhena)

Dentre os atendidos durante a manhã de segunda-feira está Giovani Cerqueira (34 anos), agente administrativo que compareceu à sala da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) para realizar exames de retirada de sangue e tipagem sanguínea. “Esse atendimento é viável por ser algo voltado para o público e que envolve a saúde e bem estar, isso auxilia muito na questão da rigorosidade no acompanhamento da saúde de cada um, tornando-se um ótimo incentivo para que as pessoas continuem a buscar cuidar de seu bem-estar”, afirmou Giovani.

Atendimento realizado pelos profissionais do SESI (Foto: Folha de Vilhena)

Além dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde (SEMUSA) e pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), empresas como o SESI e a UNIMED também estão participando da Semana da Conciliação, com serviços sociais promovendo saúde e qualidade de vida, como contou a Coordenadora de Saúde do SESI, Denise Bueno: “estamos aqui como parceiros na Justiça Rápida oferecendo teste de glicemia, pesagem, aferição de pressão e perímetro abdominal, todos os testes ofertados de forma gratuita”.

Profissionais da Saúde cooperadores durante a XIII Semana da Conciliação em Vilhena (Foto: Folha de Vilhena)

As empresas foram contatadas através de um ofício expedido pelo Ministério da Justiça que, pela primeira vez, realiza esse tipo de ação gratuita em atendimento social na cidade. “Além disso, na quinta e sexta-feira teremos duas palestras sobre alimentação saudável e ergonomia no ambiente de trabalho aqui para a população”, relatou Denise. Com uma média de 156 pessoas cadastradas na triagem, pelo menos 250 deverão ser atendidas até sexta-feira (09) de novembro, prazo final para o encerramento das atividades voltadas para a área da saúde.

“É um atendimento mais rápido, que desperta o interesse das pessoas que procuram agilidade nos atendimentos envolvendo as questões atendidas hoje. E alcançar a população que as vezes não tem tempo de procurar a justiça no dia a dia é a principal motivação dessa ação”, finalizou a Juíza que coordena provisoriamente o Justiça Rápida Itinerante dessa segunda-feira, Christian Carla de Almeida Freitas.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Folha de Vilhena

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z