O senador Ivo Cassol (Progressistas-RO) e o prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV) estiveram nesta quarta-feira (30), com o ministro da Saúde Gilberto Occhi.
Acompanhados de vereadores do município e do deputado Luís Claudio (PR-RO), eles foram informados que o governo federal irá liberar R$ 7 milhões para o Hospital Regional de Vilhena.
Os recursos deverão ser usados para custear despesas de média e alta complexidade. Por mês são atendidos 10 mil pacientes no hospital que também socorre as populações de Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia, Colorado e Comodoro que fica na divisa com Mato Grosso.
Durante a audiência, os parlamentares também solicitaram ao ministro a liberação de outros R$ 2,9 milhões para a compra de um aparelho de ressonância magnética para o Hospital Regional de Vilhena. A máquina é essencial para o apoio em diagnósticos de doenças graves. “Vamos continuar trabalhando até o último dia do mandato pela melhoria da saúde de Rondônia. Saúde é uma prioridade”, destacou Cassol.
Fonte: Assessoria