O vereador Israel Maciel de Souza (PTB), conhecido também como Rael Zigue, visitou a redação do FOLHA na manhã desta segunda-feira, 29, para falar sobre o seu mandato interino na Câmara em Vilhena.
De acordo com Zigue, ele deixa o cargo nesta segunda-feira, 29, e quem reassume a vaga de vereador na Casa de Leis é a titular Valdete Savaris (PTB), que havia pedido afastamento de suas funções parlamentares devido a problemas de saúde.
“A minha mensagem aos vilhenenses é de missão cumprida. Fiz meu papel nesses 40 dias de mandato e meu sentimento é de satisfação e realização por fazer parte de uma nova perspectiva de uma Rondônia e um Brasil melhor”, disse o suplente ao mencionar a vitória de Bolsonaro e Marcos Rocha nas eleições gerais realizadas neste domingo, 28.
Ziguinho assumiu o cargo no dia 12 de setembro deste ano e durante o mandato interino reivindicou projetos como: diminuição do valor que seria gasto na compra de linhas telefônicas da Câmara para ser destinado ao hospital regional; solicitação de calcário para propriedades rurais e uma academia a céu aberto na cidade, entre outros projetos.
“Graças a Deus, eu atendi a demanda, o anseio das pessoas de ter um representante à altura. Muitas pessoas que acompanharam meu trabalho fizeram suas reivindicações e eu resolvi algumas delas nesse curto espaço de tempo. Então, acabei agregando o útil ao agradável, nesse sentido de esforço, porque na política você tem que se dedicar todos os dias”, pontuou o parlamentar.
Em entrevista, Zigue também contou que é pré-candidato ao cargo de vereador em 2020 em Vilhena, e que deseja a vereadora Valdete um bom mandato. “Espero que a vereadora seja produtiva e corresponda aos anseios da sociedade vilhenense”, concluiu.
Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena