Na sessão ordinária de ontem (02) o vereador teve três requerimentos aprovados pela Casa Legislativa. Além dele, outros dois vereadores também querem que Japonês se pronuncie sobre determinados assuntos
O vereador Israel Maciel de Souza, conhecido popularmente como “Ziguinho” (PTB), teve três requerimentos aprovados na noite desta terça-feira, 02, na sessão ordinária realizada no auditório da prefeitura de Vilhena.
O primeiro aprovado foi de nº 034/2018, de autoria do próprio vereador que requereu ao prefeito Eduardo Japonês, uma informação sobre a previsão do pagamento das rescisões dos servidores de cargos comissionados exonerados nos exercícios de 2017 e 2018, nas gestões dos ex-prefeitos Rosani Donadon e Adilson Oliveira.
O segundo requerimento foi de nº 035/2018, que requereu ao prefeito da cidade, informações referentes ao Programa Porteira Adentro, tais como: relatório contendo o número dos produtores rurais já beneficiados, os que estão agendados para serem atendidos e o valor arrecadado até a presente data com as taxas pagas para a execução dos serviços oferecidos pelo programa.
Já o terceiro e último requerimento foi de nº 036/2018, de também autoria do vereador Israel Maciel de Souza que requereu ao prefeito Japonês, informação sobre o andamento do processo para instalação da Usina de Leite de Soja (Vaca Mecânica) em Vilhena.
Ziguinho que está no seu mandato provisório, como 2° suplente, deixará o cargo no dia 29 de outubro. Segundo a Portaria nº 266, a Professora Valdete Savaris deverá retornar para a Casa de Leis, após pedir 90 dias de afastamento para um tratamento de saúde.
OUTROS REQUERIMENTOS
Além da aprovação dos três requerimentos do vereador Zigunho, a Casa Legislativa também aprovou requerimentos dos vereadores Carlos Suchi (Podemos) e Neide Ikino (PV). Os parlamentares também querem que o prefeito Eduardo Japonês (PV) se pronuncie sobre determinados assuntos.
No requerimento nº 037/2018, a vereadora Enfermeira Neide Ikino, que é do mesmo partido político do mandatário, requer a cópia de documentação emitida pelo Setor de Orçamento, Finanças e Contabilidade que constem os valores gastos pela Secretaria Municipal de Saúde com os servidores comissionados e estatutários, especificando por categorias, os valores pagos para plantões normais, extras e eventuais, inclusive os valores gastos referentes à Atenção Básica, especificando por setores aos servidores da saúde, referente ao mês de setembro de 2018, e os gastos com medicações, separadamente de modo que seja possível conhecer o valor gasto com cada medicamento.
Já o requerimento nº 038/2018, de autoria do vereador Carlos Suchi, busca que Japonês disponibilize informações referente ao percentual que é repassado de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA Estadual para o Município de Vilhena e o valor do montante do repasse desde 1º de janeiro de 2018 até o presente momento.
Além disso, Suchi busca por através o requerimento nº 039/2018, informações sobre o Curso de Agentes de Endemias (início e término), a lotação atual desses agentes e o motivo pelo qual os Agentes Comunitários de Saúde – ACS estarem realizando esse trabalho.
Texto: Redação FV
Foto: Folha de Vilhena
Fonte: Folha de Vilhena