A Secretaria Municipal de Obras (SEMOSP) de Vilhena fechou parceria com as empresas Posto Miriam e Friron, para ajudar na contenção da cratera que está se abrindo no Bairro União, segundo apurado por essa redação na manhã de quinta-feira (11) de outubro, após uma comoção da população vilhenense a respeito de uma movimentação de serviços envolvendo caminhões e tratores para algumas empresas.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Semosp, a parceria visa o deslocamento de entulhos dispensados nas obras das empresas até o local da erosão, além do aterro normal, e a cooperação foi firmada através de um documento apresentado pelas empresas e aprovado pela Secretaria.
Alguns moradores também questionaram o porquê dos entulhos não estarem sendo retirados das próprias residências de Vilhena, sendo esse o caso. Em declaração, a Assessoria relatou que a Semosp não está fazendo isso, muitas vezes, devido à necessidade de uma adequação do entulho usado na contenção.
Para os moradores, empresas e demais interessados em dispor dos entulhos, podem encaminhar um documento para a Secretaria de Obras que, através de análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), julgará se o material é apropriado para ser recolhido.
Em declaração feita na página oficial da Prefeitura de Vilhena, a gestão afirmou estar trabalhando para melhorar a situação do Bairro União, assolado pelo desgaste. “Estamos aterrando a erosão do local e construindo tubulações e reservatório que irão conter as enxurradas que causaram essa enorme cratera. A solução será definitiva e ninguém mais precisará se preocupar com o dito ‘buracão’”, afirma o relato.
Texto: Mizellen Amaral
Fotos: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena