O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado do estado de Rondônia – PSTU entrou agora de manhã, 09, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO com pedido de recontagem dos votos de seus candidatos. Para o partido o resultado final não condiz com o trabalho realizado.
Não é a primeira vez que o partido entra com esse pedido, em 2014 o PSTU também pediu recontagem dos votos porém o pedido foi negado.
O Partido registrou neste domingo – dia de eleições gerais – tanto pelos candidatos quanto pelos eleitores casos isolados irregulares que foram denunciados e registrados em boletim de ocorrências.
Conforme site do TSE, em Rondônia o PSTU teve candidato a governador, sendo ele, Pedro Nazareno. Entretanto, o candidato teve o registro de candidatura indeferida pelo TRE e não teve os 1.438 votos que conseguiu no dia da eleições computados. Atualmente seu registro está sendo analisado pelo TSE.
Para o cargo de Senador, o PSTU concorreu com Paulo Cadillac. O candidato que também teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE fez 1.612 votos. Já para a Câmara Federal, o PSTU concorreu com Ruzimar Ramos que fez 251 votos (0,03%).
Para a Assembleia Legislativa, o partido concorreu com três candidatos; Nonato Borges que fez 77 votos, Marçal Caminhoneiro com 63 votos e professora Neli Dias com 37 anos. Esta última teve a candidatura indeferida pelo TRE.
Texto: Redação FV (Assessoria)
Foto: Divulgação
Fonte: Folha de Vilhena