Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

PF e TRE apreendem material irregular de campanha com imagem de Lula


Banner


Apreensão ocorreu na sede do PT, em Porto Velho — Foto: TRE-RO/Divulgação

A Polícia Federal (PF) e a Justiça Eleitoral apreenderam, nesta quarta-feira (3), dezenas de panfletos usados na campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Velho. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), o material foi considerado irregular por conter imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República em 2018.

O material, segundo o TRE-RO, poderia levar os eleitores ao erro, já que o ex-presidente Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro desde abril de 2018.

O atual candidato do PT para o executivo nacional é Fernando Haddad, do mesmo partido.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante a tarde desta quarta-feira, um caminhão do TRE-RO precisou ser usado para transportar o material ilegal de campanha, que agora está apreendido no prédio do TRE em Porto Velho.

- Advertisement -

Buscas também foram realizadas na sede do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sigla coligante com o PT a nível estadual. Porém, segundo a assessoria do partido, só foi encontrado material de campanha do candidato ao governo de Rondônia e do candidato à presidência, ambos do PSOL. E que os agentes saíram do local sem maiores questões.

Conforme o TRE-RO, o PT foi intimado a regularizar o material que está em fase de produção em um prazo de 48 horas, sob pena de desobediência de ordem judicial e multas na legislação eleitoral.

Ao G1, o Partido dos Trabalhadores disse que mais uma vez a sigla é vítima da truculência da Justiça. A defesa do PT também disse que os agentes chegaram a levar materiais considerados regulares pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que recorrerá à Justiça para reaver esse material e dar prosseguimento na campanha e divulgação de suas propostas.

 

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z