O período de inscrição aconteceu durante esta terça, quarta e estará acontecendo durante todo o dia de hoje (23/24 e 25 de outubro) na cidade de Vilhena. O cadastramento permite que pessoas deficiências diversas possam fazer cursos gratuitos e se qualificar profissionalmente.
Segundo o instrutor do SENAI, Fabio Cabrero, as qualificações não interferem no benefício BPC/LOAS que os alunos recebem, sendo um acréscimo ao seu crescimento pessoal e profissional. Pessoas a partir dos 12 anos já podem se cadastrar no programa, desde que porte alguma deficiência (visual, auditiva, intelectual, física) ou distúrbio (autismo, esquizofrenia, bipolaridade, déficit de atenção ou hiperatividade).
A realização está sendo uma parceria entre as empresas Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI) do Estado de São Paulo e Companhia Marfrig Global Foods, que juntos estão trabalhando no cadastramento do município.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal da Educação (SEMED), localizada na Rua Sabino Bezerra de Queiroz, N° 4134, Bairro Jardim América, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30. Para realizar o cadastro os interessados deverão apresentar cópia ou originais do RG e CPF, laudo ou atestado médico, comprovante de endereço e de escolaridade.
Pessoas de cidades vizinhas no Cone Sul também podem aproveitar a oportunidade para se inscrever. Além disso, o programa de cadastramento está realizando inscrições no município de Pimenta Bueno, para os interessados que possam se deslocar até a cidade.
Dúvidas ou intenções de visita domiciliares podem ser tiradas através do telefone WhatsApp (11) 99313-6843 (falar com Fabio) ou e-mail [email protected].
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa/Divulgação