O crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 13 de agosto de 2018, foi desvendado pela Polícia Civil nesta semana.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro, o Delegado Núbio Lopes, responsável pelas investigações, detalhou o crime que aconteceu na Av. Guaporé, bairro Solar de Vilhena, por volta das 22h30min.
Conforme apurado, Rosimeire Lopes Gonçalves, tentou matar Edson Gomes Nascimento, após uma discussão do casal. No dia do crime, os dois estiveram em uma festa com alguns amigos onde ingeriram bebida alcoólica. No retorno para casa, o casal discutiu dentro do carro, foi quando Edson saiu do veículo em que estavam e Rosimeire seguiu caminho.
Já em casa, a mulher que chegou primeiro, foi até a cozinha, pegou uma faca, a levou até o quarto e depois trancou a porta. Enfurecido e antes de chegar em casa, Edson enviou áudios a um casal de amigos para que retirassem a companheira de casa antes que ele chegasse, pois não responderia por seus atos.
Ao chegarem ao local rapidamente, os amigos permaneceram do lado de fora da residência, enquanto Edson entrava ao imóvel. Ao se deparar com a porta do quarto trancada, Edson que já estava com raiva a arrombou, foi quando Rosimeire foi a seu encontro com a faca na mão, esfaqueando-o na mão, axila e quadril.
Na investida, Edson ainda tentou fugir, contudo recebeu mais três facadas nas costas lhe causando ferimentos no pulmão. Caído no chão, Rosimeire ainda tentou matá-lo com uma pedra, mas foi impedida de realizar tal ato pela amiga que assim que ouviu os gritos entrou ao imóvel. Nesse momento, Edson saiu do imóvel para a via pública no intuito de pedir socorro, simultaneamente, Rosimeire também o fez levando consigo a arma do crime.
Acionada a Polícia Militar compareceu ao local. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros também se fez presente e levou a vítima ao pronto socorro do Hospital Regional para atendimento médico. Posteriormente, Rosimeire se apresentou espontaneamente na Delegacia e narrou sua versão. Ela disse que vinha sendo agredida por Edson e, que no dia ficou com medo do marido após ambos terem discutido no carro.
Conforme o Delegado essa não foi a primeira vez que Rosimeire e Edson discutem. Na Delegacia há vários boletins pelo mesmo motivo e, inclusive em um deles há relatos que Rosimeire tentou golpear o companheiro com uma faca.
Apesar de Rosimeire alegar legítima defesa, o delegado entende que houve uma tentativa de homicídio simples.
Texto: Redação FV