Chegou até esta redação várias denúncias feitas por moradores que alegam descaso por parte das autoridades em relação à estrada rural da Linha 135, principalmente no ponto onde se localiza a ponte construída sobre o córrego Pires de Sá, que fica a 200 metros das casinhas do Bairro União.
Segundo as denúncias, com as fortes chuvas que estão assolando a cidade vilhenense, a ponte está começando a desmoronar e vários galhos e outros tipos de objetos estão entupindo a passagem de água, enquanto os responsáveis não se manifestam em providência para auxiliar os moradores que precisam passar por ali e chegar em suas casas.
Ainda, de acordo com as denúncias, até mesmo o canal do SAAE que leva água até o ponto de apoio da população indígena está ao ar livre. Os populares reclamam devido às várias promessas dos vereadores que mudar a condição do local, mas nada acontece depois, perpetuando a situação.
Outra reclamação dos moradores locais é o descaso com as estradas rurais, que foram apenas patroladas e não cascalhadas, tornando-se intransitáveis após as chuvas por causa dos atoleiros e lamaçal que se forma. A justificativa da gestão para o não cascalhamento do lugar é a falta do repasse do convênio do Fitha que o Governo deveria ter feito.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena