Os dois homens foram presos, após uma denúncia ser realizada apontando-os como possíveis suspeitos de um roubo empreendido anteriormente, durante a noite de sábado (29), na Avenida Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, enquanto dirigiam um veículo sob efeitos de bebidas alcoólicas.
A apreensão aconteceu quando a polícia recebeu uma denúncia de que os indivíduos no carro podiam ter participado de um roubo a um estabelecimento do bairro Jardim das Oliveiras. Os policiais realizaram os procedimentos normais de abordagem, momento em que perceberam que o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez e pediu ao mesmo que fizesse o teste do bafômetro.
O condutor se dispôs a realizar o teste, que acusou o teor de 0,59 Mg/L de sangue, momento em que um dos policiais que atendiam a ocorrência pediu a carta de habilitação deste. Enquanto os policiais se concentravam em orientar o parceiro do condutor sobre as implicações de se dirigir sob efeitos do álcool, os dois agentes aproveitaram para entrar em luta corporal com os policiais em tentativa de fuga.
Um dos indivíduos chegou a tentar morder um dos policiais que o algemavam em ato de contenção. O condutor acabou com escoriações nos pés e no ombro durante a luta. No carro havia ainda uma garrafa de cachaça, popularmente conhecida como “Velho Barreiro”. A denúncia a respeito da participação no roubo não foi confirmada.
Os indivíduos, a garrafa e o veículo foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas cabíveis sejam tomadas posteriormente e o boletim de ocorrências foi registrado.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa