O Concerto Erudito realizado pela Orquestra Sinfônica de Vilhena no último sábado, 20/10, lotou a Sala Expansão do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul – CTC Sicoob Credisul. A apresentação, que durou aproximadamente duas horas, reuniu cerca de 300 pessoas no espaço.
O grupo de metais foi quem abriu a noite. Com as canções ‘Hornpipe in D’ de Händel, ‘Rondeu’ de J. Mouret e o tema da ‘Primeira Sinfonia de Brahms’ aqueceu a plateia.
Em seguida, Jesiel Pontes no trombone e Rafael Pontes no violão clássico executaram a ‘Serenata’ de Franz Schubert. E antes da orquestra completa se apresentar, a plateia prestigiou ainda ‘Pizzicato Polka’ de Johan Strauss II, pelo grupo de cordas.
Já com os 56 musicistas no palco, a orquestra completa apresentou mais sete composições, intercalando a regência de Jesiel Pontes, Jeremy Tyler e Rafael Pontes. No final do concerto, os artistas foram fortemente ovacionados pelo público.
Projeto Social
A Orquestra Sinfônica de Vilhena, que tem como maestro Ronis Salustiano, oferece aulas de música gratuitas na Fundação Cultural de Vilhena. Com o desenvolvimento do aluno, ele passa a integrar a orquestra.
A Sicoob Credisul é uma das principais mantenedoras da orquestra há 2 anos. A cooperativa acredita que a arte e a cultura são essenciais para a sociedade e devem ser valorizadas.
Fonte: Assessoria