Moradores que sofreram com o incêndio que assolou o prédio do estabelecimento comercial Diságua, Materiais para Construção, na manhã de terça-feira, 30, tiveram o aval do engenheiro responsável pelo laudo estrutural que avaliou as condições do prédio para retornar às suas casas durante a tarde do mesmo dia.
O Comandante do Corpo de Bombeiros, Merycles Guedes, confirmou a essa redação que o laudo foi liberado e apresentado ao Comando do Corpo de Bombeiros por volta das 13h30min de terça-feira (30), atestando que a estrutura do prédio não foi comprometida, havendo apenas restos queimados de objetos na loja e demais vestígios. Tubulações e fornecimento de energia elétrica também podem ter sofrido alguma baixa, mas segundo informado, não há riscos maiores para os moradores.
O laudo estrutural foi elaborado pelo engenheiro Leandro Ferreira e registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ainda na tarde de ontem, mas informações referentes à causa do incêndio não foram liberadas.
Informações extraoficiais dão conta de que o foco das chamas foi causado por uma lâmpada de led que explodiu dentro da loja.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena