Os candidatos ao Governo de Rondônia votaram na manhã deste domingo, 07 de outubro, na capital do Estado, Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura.
Os oito candidatos foram até os locais de votações acompanhados de amigos, apoiadores e familiares.
O candidato do Rede, Vinicius Miguel, disse a um site da capital que não tem muitas expectativas, mas ressaltou que fez tudo possível, com tudo que estava ao alcance, fazendo o melhor. Ele chegou acompanhado de assessores e familiares na Escola Adventista, onde vota.
O candidato do MDB, Maurão de Carvalho, disse que tem a certeza de chegar ao segundo turno. Ele também afirmou que merece o voto e que é ficha limpa. Ele votou no IFRO.
Concorrente do PSL, o candidato Marcos Rocha, disse ter feito o possível durante a campanha e que está confiante. Rocha votou na Colégio Tiradentes.
Charlon da Rocha, que concorre ao Governo de Rondônia pelo PRTB votou na Escola Juscelino Kubitschek, na Zona Leste de Porto Velho e disse acreditar na vitória, atacando os institutos de pesquisa.
O candidato do PSOL ao Governo, Pimenta de Rondônia também votou na Escola Juscelino Kubitschek, na Zona Leste de Porto Velho e falou sobre sua expectativa.
O candidato tucano ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior, votou na Escola Cândido Portinari, em Rolim de Moura Acompanhado da família e amigos, ele disse que teve “oportunidade de mostrar meu plano de governo, debater as propostas, de falar aquilo que nós pretendemos fazer”. O candidato disse ainda que apresentou as melhores propostas.
Com registro indeferido, o senador Acir Gurgacz (PDT) votou pela manhã em Ji-Paraná e disse que estava exercendo o direito de voto e de acordo com o trabalho realizado na campanha.
Texto: Redação FV
Fonte: Rondoniagora