Preocupada com o início da estação chuvosa, a Prefeitura promove nesta semana a reconstrução e desobstrução de várias galerias pluviais, as populares “bocas de lobo”, no Centro, próximo à Avenida 1° de Maio. A intenção é deixar a tubulação de concreto livre para que a água escorra normalmente sem transbordar para a avenida, como acontece há vários anos.
O levantamento feito pela equipe da Secretaria de Obras constatou que o sistema de tubulação não foi totalmente construído na rua Rosilene Araújo de Castro, o que dificulta a vazão de água da rua para a avenida 1° de Maio.
A falta dessa tubulação e de reformas simples nas galerias já existentes fez com que grandes áreas de erosão se formassem na Avenida 1° de Maio, já que o desnível do solo faz a água de todo o Centro escoar com velocidade diretamente na avenida, que não é asfaltada, ainda.
A ação da Secretaria, então, deverá diminuir o problema da vazão descontrolada de água por cima da avenida e nos cruzamentos. As crateras serão niveladas e encascalhadas para que o trânsito possa fluir normalmente no local.
Texto, Fonte e Foto: SEMCOM