Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Chef de cozinha apresenta na Coréia do Sul prato típico que homenageia o Estado de Rondônia




O Chef de Cozinha do Senac Rondônia, e Embaixador Dólmã Manoel Evangelista, esteve presente na Missão Coreia II realizada na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, onde participou do Festival de Gastronomia na Embaixada Brasileira naquele País.

Manoel teve a oportunidade de mostrar aos participantes do festival gastronômico o Pirarucu Rondon, um prato desenvolvido por ele dentro da cozinha do Senac Rondônia com um dos peixes mais exótico da Amazônia e bastante difundido nos restaurantes do País.

- Advertisement -
- Advertisement -

“É um sonho mostrar à tradicional culinária asiática um prato desenvolvido pela nossa cozinha. É um prato que tem a cara da nossa região e que também homenageia o Estado de Rondônia. Só tenho a agradecer ao presidente Raniery Coelho pela oportunidade”, disse Manoel Evangelista.

- Advertisement -

Representando o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, o chef rondoniense chegou à Coréia no feriado de Independência do Brasil, junto com uma comitiva rondoniense formada por empresários, Sebrae-RO e Governo do Estado de Rondônia. O festival foi realizado entre os dias 8 e 12 de setembro.

A comitiva foi apresentar aos empresários coreanos não apenas o potencial do Estado para a comercialização de pescados, como também um cozinheiro especialista para mostra a forma de preparo desses peixes. Hoje Rondônia é o 2º maior criador de peixe do País e um dos estados de maior diversidade pesqueira do Mundo.

O presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, parabenizou Manoel Evangelista pelo trabalho e ressaltou a parceria com o Sebrae e o Governo de Rondônia. Para o presidente, Manoel Evangelista tem sido o diferencial da gastronomia e atuado de forma significativa no treinamento de inúmeros profissionais para o setor turístico.

“Esse é o exemplo de uma parceria que dá certo. O Governo do Estado e o Sebrae tem caminhado ao lado da Fecomércio e garantindo grandes resultados. O setor produtivo vem colhendo os frutos dessa união e a tendência é aumentarmos os laços em novos projetos. A única forma de vencermos a instabilidade econômica só tem esse caminho”, comentou Raniery.

CHEF

Há mais de 22 anos, Manoel Evangelista trabalha com culinária e, há onze, ministra cursos voltados para o preparo de pratos nacionais e internacionais no Senac Rondônia. Manoel já participou de diversos projetos voltados à área gastronômica em Rondônia, como destaque, a elaboração do Pirarucu Rondon, reconhecido como prato oficial de Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas