Os sete homens envolvidos no roubo de uma carreta tanque com 60 mil litros de óleo diesel, no dia 6 junho deste ano, foram condenados na última sexta-feira (21) pela 2ª Vara Criminal de Vilhena.
De acordo com a sentença, o motorista Ualansy Coutinho Machado, de 34 anos, foi condenado a 5 anos de prisão por simular um falso sequestro e o roubo da carga de combustível no valor de R$ 197 mil.
Quem também recebeu a sentença foram os acusados de fazerem a intermediação para a venda do combustível, sendo eles, Gilvan Sperancete de Araújo, de 24 anos, condenado a 4 anos de prisão, Ramon Leite Guimarães e Nedivaldo Donizete dos Santos a 5 anos, e Jackson Espíndola Barros que pegou 7 anos de cadeia.
Já os empresários Wagner Balansin, de 35 anos e Maurício Sperotto, de 27 anos, responsáveis pela compra da carga roubada, foram condenados a 6 e 7 anos de prisão. Wagner cumprirá pena no regime semiaberto, enquanto Maurício em regime fechado.
Leia a sentença completa:
SENTENÇA DO ROUBO DE COMBUSTÍVEL
Leia mais noticias sobre o assunto:
- Tribunal de Justiça nega pedido de liberdade de envolvidos em roubo de carreta de combustível
- Investigações da Polícia Civil levam a localizar carga de combustível roubada e inquérito apurará possível organização criminosa
- Em Vilhena, cinco pessoas foram presas pela polícia após negociarem combustível roubado de carreta Rodotrem
- Carga de combustível avaliada em quase R$ 200 mil é recuperada e compradores da carga são presos pela polícia
- Quadrilha rouba conjunto de caminhões, polícia encontra motorista desaparecido e um dos assaltantes é preso
Texto e foto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena