Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Academia de Judô conquista 19 medalhas para Vilhena em disputa de Estadual

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

O evento que reuniu várias equipes de Judô do Estado de Rondônia aconteceu no final de semana anterior, dias 14 e 15 de setembro, em Rolim de Moura – RO, contando com a participação de mais de 350 atletas. Representando Vilhena, esteve presente também na competição a Academia de Judô Yawara, sob a orientação da Sensei Ana Nasta Tomaz.

Equipe participante do Estadual de Judô, em Rolim de Moura (Foto: Divulgação)

De acordo com a professora, foram 17 participantes em nome da academia que concorreram nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, sub21 e sênior (adulto), conquistando um total de 19 medalhas para os desportistas vilhenenses.

“Já tivemos alguns representantes em Campeonatos Brasileiros, como por exemplo, Gabriel Fachi, vice-campeão Regional e Ana Nasta, terceira colocada em Anápolis-GO (2003), e um vice-campeão regional em Campo Verde-MT, Gabriel Barroso, em 2015”, contou a Sensei.

- Advertisement -
- Advertisement -

Nilson Heleno Schmoller, 37 anos, administrador e judoca há 11 anos, conta que representa a Academia há quatro – tendo disputado o mesmo número de competições pela Yawara. Sua principal fonte de motivação, segundo ele, é a garra, força e determinação que, tanto suas filhas (Lavínia e Letícia) quanto às demais crianças e jovens que participam do grupo Yawara possuem e adquirem, superando dificuldades e melhorando através da disciplina que o esporte exige.

- Advertisement -

“É muito gratificante ver os atletas participando dos campeonatos, vencendo e se superando em cada luta e ver que os frutos do trabalho e dedicação dos nossos Senseis estão sendo reconhecidos e valorizados”, relatou Nilson.

A Competição Estadual de Judô já teve sua primeira etapa em Junho de 2018 realizada em Ji-Paraná, e a terceira acontecerá também na cidade em Novembro deste ano.

Na segunda etapa, estiveram presentes os atletas Henrique Gabriel Silveira; Rafael Castro; Gabriel Marini Yasaka; Miguel Marini Yasaka; Talisson Venicius Dias; Lucas Kurtz Stein; Eduardo Dias Rodrigues; Davi da Silva Diniz; Maycon Andre Costa; Izabelly Teixeira; Hugo Crisóstomo Neves; Lavínia Stein Schmoller; Letícia Stein Schmoller; Anyzabelly Osmidio; Henrique Teixeira Junior; Nilson Heleno Schomoller; Eduardo dos Santos; Thiago José de Oliveira e Erick Santos Cabral.

“Estamos com a expectativa de levar um número até maior de participantes nessa terceira etapa”, contou Ana, mostrando-se otimista em relação à fase que virá do Estadual.

Talisson Dias, bronze na categoria até 60kg (Foto: Divulgação)

Durante esse final de semana, dias 22 e 23 de setembro, a academia esteve ainda participando dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), com a participação dos atletas Rafael Castro (na categoria até 55 kg), Talisson Dias (na categoria até 60 kg), Nilson Schmoller (na categoria até 73 kg), Henrique Texeira (categoria até 81 kg), e Thiago Oliveira (na categoria +100 kg).

Rafael Castro, bronze na categoria até 55kg (Foto: Divulgação)

A orientadora explicou que Talisson e Rafael participaram na categoria adulto do JIR devido à preparação para a fase final do JOER – que será realizado em Outubro de 2018, em Vilhena – visando a etapa Nacional em Natal – RN. A Yawara conquistou duas medalhas de bronze através dos dois atletas.

A Academia Yawara conta com o apoio da UNIMED, do Vereador Ronildo Macedo, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Lanchonete Zero Grau e da Drogaria Ideal.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas