Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Abertas as inscrições para o 4º Sicoob Saúde, passeio ciclístico pelo Dia Mundial do Coração

- anúncio-

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Sicoob Saúde, passeio ciclístico promovido pela Sicoob Credisul em comemoração ao Dia Mundial do Coração. Este ano, o evento acontecerá no sábado, 29 de setembro, a partir das 15h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sicoobsaude.com.

O objetivo do Sicoob Saúde é incentivar a prática de exercícios físicos, que traz uma série de benefícios para o corpo, especialmente para a saúde do coração, além de promover a relação interpessoal e o bem-estar da população.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ação será realizada simultaneamente em todas as cidades onde a Sicoob Credisul possui pontos de atendimento: Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, em Rondônia; Rio Branco, no Acre; e em Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá, no Mato Grosso.

- Advertisement -

A concentração para o início do evento acontecerá pontualmente às 15h30, com entrega da camiseta aos primeiros participantes que chegarem e exercícios físicos para aquecimento. O ponto de partida e o trajeto de cada cidade podem ser vistos no site www.sicoobsaude.com.

Em Vilhena, cidade sede da Sicoob Credisul, a Prefeitura Municipal será o ponto de concentração e também ponto de partida e chegada do passeio ciclístico. Durante todo o percurso haverá pontos de apoio com distribuição de água, além de acompanhamento com profissionais de saúde.

Dia Mundial do Coração

O Dia Mundial do Coração é lembrado em todo o mundo no dia 29 de setembro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil.

As enfermidades mais comuns são infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita. Dentre as principais causas das doenças cardíacas como, o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas