O desfile realizado na tarde desta sexta-feira (07) de setembro em homenagem aos 196 anos de independência do Brasil reuniu milhares de pessoas durante toda a extensão da Avenida Major Amarantes, por onde as apresentações passaram.
Com apresentações do Moto TG, Banda da Guarda Mirim, Polícia Militar, Aeronáutica, Tiro de Guerra, Guarda Mirim, Escola Tiradentes, GAPE, Polícia Civil, Bombeiros Mirins, Corpo de Bombeiros, IFRO, Paulo de Assis Ribeiro, Escola Marcos Donadon e a Fanfarra, durante a passagem de cada grupo um pouco de sua história foi contada, permitindo à população que conhecesse um pouco do trabalho desenvolvido por cada instituição.
De acordo com a Presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Cátia Valeria, a expectativa de público era de aproximadamente 15.000 pessoas, podendo exceder. De fato, as laterais da Avenida estiveram lotadas com muitas pessoas prestigiando o evento e aplaudindo os profissionais que compareceram à passeata.
“Esse ano o nosso 07 de Setembro traz um diferencial que é desfile cívico militar, que em sua estrutura apresenta moldes mais enxutos, tanto na participação de entidades quanto até mesmo nos custos”, explicou Cátia em entrevista à FOLHA. Caracterizando-se pela presença das forças militares durante a abertura do caminho percorrido pelos homenageados, o desfile cívico de 2018 contou com a participação de duas escolas apenas, representando as demais tanto à nível estadual quanto municipal.
Ainda segundo a Presidente da Fundação Cultural, a escolha da Praça Nossa Senhora Aparecida se deu devido à concentração da P-TRAN de Vilhena, polícia responsável pela segurança no trânsito. Com novidades já para o mês de novembro, acontecendo na Praça Ângelo Spadari, Cátia encerrou a entrevista agradecendo a todos que participaram do evento.
Confira um pouco do que rolou durante o desfile cívico dessa sexta-feira, que se encerrou com uma belíssima apresentação da Orquestra Sinfônica de Vilhena:
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena