Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

Vilhena: “ringue” clandestino usado para briga de galos é encontrado em fundos de residência na cidade


Banner


(Foto: Depositphotos)

Um local usado como “ringue” para briga de galos, assim como vários cativeiros com os animais, foi encontrado em uma residência localizada em uma rua do bairro Parque Cidade Jardim, na manhã dessa quarta-feira (01) por uma equipe do comando da polícia ambiental.

Segundo o boletim de ocorrências registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), uma denúncia de maus-tratos a animais levou os policiais até o referido local onde foram observadas várias gaiolas para prender galos e dois animais da raça Índio soltos no quintal. Os policiais tentaram contato com o proprietário da casa, batendo palmas e verificando que a motocicleta do morador estava no local.

Após perguntas nos arredores os policiais receberam a informação de que o dono da casa estaria possivelmente dormindo, uma vez que a moto dele estava no local. Diante disso os policiais retornaram e tentaram novamente contato com o homem, mas não receberam resposta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Também foi observado um criadouro com nove galos da raça índio, todos em cativeiro, uma rinha usada para as brigas, além de apetrechos usados nas brigas (esporas de acrílico, protetores, etc.) e remédios usados para curar os ferimentos dos animais (iodo e antibióticos). Além disso, vários dos galos apresentavam ferimentos na cabeça e em partes do corpo. Dois pássaros sem anilhas de identificação também foram encontrados em gaiolas.

- Advertisement -

Como o dono da casa não apareceu, os policiais decidiram voltar durante a tarde, período em que novamente não encontraram o proprietário, nem mesmo a moto do homem estava no local. Diante dos fatos, o boletim de ocorrências foi registrado para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A pena para o crime de contravenção penal é de três meses a um ano e meio de prisão, bem como multa.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Depositphotos

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z