A penúltima semana de agosto começou com os termômetros marcando na casa dos 19°C graus na cidade vilhenense, fazendo com que os moradores retirassem seus casacos do armário depois de um domingo com altas temperaturas.
De acordo com informações do Clima Tempo, a virada nas temperaturas será por conta de uma massa de ar polar que está se deslocando pelo país, vinda do Sul em direção ao Centro-Oeste brasileiro, causando baixas rápidas e passageiras nessa região.
Começando com 19°C graus, Vilhena sentirá uma máxima de 26°C graus com precipitações e possibilidade de chuva a qualquer momento durante essa segunda-feira (20). Embora o sol apareça, muitas nuvens cobrirão o céu durante o dia.
Já na terça-feira (21) há a possibilidade das temperaturas caírem ainda mais – chegando à casa dos 13°C graus – com uma máxima de 29°C. Ainda com muitas nuvens no céu e períodos de céu nublado, a previsão é de que não chova na cidade.
A partir de quarta-feira (22) a nuvem polar terá se afastado o suficiente para que as temperaturas voltem a se normalizar na casa dos 18°C graus como mínima e máxima de 31°C, com as mínimas e máximas subindo até a chegada de uma nova frente fria no final de semana, que derrubará as temperaturas novamente, segundo a previsão do Clima Tempo.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena