A Secretaria de Meio Ambiente se desvinculou da Secretaria de Agricultura recebendo nesta segunda-feira, 06, uma secretária que responderá pela pasta, a contadora e gestora ambiental Marcela Rodrigues de Almeida. A fim de intensificar as atividades da secretaria, Marcela já estudou o setor junto à administração local e traçou seu plano geral de atuação à frente da secretaria.
Formada em Tecnologia em Gestão Ambiental e bacharel em Contabilidade, Marcela recebeu a missão de comandar a pasta, após a Prefeitura buscar com cuidado um nome que pudesse representar bem o setor. “Pretendemos melhorar o tempo de conclusão dos processos ambientais, queremos realizar vistorias e fiscalizações de forma mais regular, continuar com projetos de conscientização ambiental e ampliar o Selo Verde”, revela.
A intenção é que as empresas tenham também licenças liberadas com mais rapidez e que projetos de conscientização sobre a destinação de lixo, queimadas e outros crimes ambientais sejam temas de palestras, pit stops e materiais informativos a serem divulgados na comunidade.
O prefeito Eduardo Japonês reiterou seu compromisso com o bom andamento da Prefeitura. “Precisamos de pessoas capacitadas à frente de cada setor. Confiamos na Marcela para tanto. Pessoas assim não são tão simples de encontrar imediatamente, no entanto, queremos dar esta certeza aos vilhenenses: a economia na folha de pagamento e a redução de cargos comissionados ou agentes políticos que nos propomos já está se realizando. No entanto, para que isso seja definitivo, precisamos do concurso público, como venho falando há 2 anos. Teremos um em breve e outro no ano que vem. Assim, em poucos meses acabaremos com vários anos de nomeações que não atendiam ao interesse público”, conta.
Fonte: Semcom