Ontem, 05, foi o último dia para a realização de convenções partidárias, para a definição dos candidatos ao Governo, Senado, deputado federal e estadual. E o pré-candidato a governador pelo MDB, Maurão de Carvalho, participou neste domingo de duas importantes convenções em Porto Velho: do PV e do Podemos.
Ambos os partidos se juntam ao MDB e outros partidos no projeto político. A expectativa é de que esse número siga crescendo, até o prazo final para o fechamento das atas partidárias e o registro das candidaturas.
Na convenção do PV, acompanhado do pré-candidato à reeleição ao Senado, Valdir Raupp (MDB), Maurão foi recebido pelo presidente regional da sigla, o deputado estadual Luizinho Goebel, que confirmou que o partido estará na composição com o MDB e apoiando Maurão ao Governo.
Em seguida, o pré-candidato a governador foi à convenção do Podemos, a mais movimentada dos últimos dias, com a presença de lideranças do partido e de outras agremiações. O presidente regional, Léo Moraes, anunciou que o Podemos vai compor na proporcional com o MDB, além de apoiar Maurão ao Governo, podendo inclusive indicar o nome do vice-governador, tendo sido ventilado o nome do empresário da capital, Guto Pellúcio.
Também já definiram integrar a coligação de Maurão o PCdoB, o PSC, o PHS, o Pros e o PMN, partidos que caminharão juntos na proporcional.
VICE-GOVERNADOR
Maurão disse ainda que a definição do vice-governador na chapa vai ocorrer com o fechamento da coligação. Não estão descartados os nomes de Wagner Garcia, do MDB, ex-secretário de Finanças, o coronel Lioberto Caetano (PV), entre outros.
Fonte: Assessoria