Banner
Banner
Banner

Banner


Quinta-feira, 02 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Ônibus escolares da rede municipal de ensino são vistoriados mais uma vez por agentes de fiscalização da Ciretran de Vilhena

- anúncio-

A frota de ônibus escolares do município de Vilhena está sendo vistoriada mais uma vez por agentes da Circunscrição Regional (CIRETRAN) da cidade. Ao todo 64 ônibus deverão passar pela nova inspeção que está sendo realizada hoje (08) na pista de teste do Detran, no barro Moisés de Freitas.

Em meados de julho deste ano, 39 dos 64 ônibus escolares foram vistoriados e, na ocasião 36 veículos foram reprovados pelos agentes de fiscalização por falhas em alguns itens de segurança. Sendo assim, nova inspeção foi marcada para verificar as adequações feitas pelas empresas responsáveis.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Ao FOLHA o chefe da Ciretran, Gustavo Ozeika, explica que, a vistoria de toda a frota escolar acontece a cada seis meses. Portanto, em julho deste ano, a prefeitura foi notificada para apresentar os 64 veículos, contudo, no dia da vistoria somente compareceram 39.

– Hoje, vamos realizar a vistoria dos 36 veículos que foram reprovados, e dos que estavam ausentes na primeira vistoria. A expectativa é que todos eles estejam corretos, uma vez que as empresas são obrigadas a apresentar os veículos em condições de uso”, diz Ozeika.

Na inspeção, os agentes estarão verificando os itens básicos de segurança, sendo eles: a parte elétrica dos veículos, as condições dos pneus, macaco, chave de roda, estepe, triângulo, funcionalidade da câmera de monitor (item obrigatório desde 2018), tacógrafos, verificação de chassi e motor, dentre outros. “Vamos ver as condições gerais dos veículos de uma maneira estática”, destacou o chefe da Ciretran, ressaltando logo em seguida que, se mais uma vez os ônibus foram reprovados, a prefeitura será notificada novamente para que as empresas de adequem. O prazo limite para que o Detran emita o laudo é até o dia 15 de agosto. Depois dessa data, os veículos só poderão ser verificados com uma nova autorização.

Atualmente a prefeitura conta com 60 ônibus de três empresas terceirizadas: Biasi Turs, Vilhena Transporte e Paulo Macedo (Nogueira Transportes), bem como 4 ônibus próprios, e até às 09h00 da manhã já estavam presentes para serem vistoriados 40 ônibus escolares. A vistoria só irá acabar quando todos os veículos presentes foram examinados, devendo permanecer na pista até que o último ônibus for verificado.

O chefe de transporte da Semed, Edson Ramos, que também esteve presente na vistoria, informou à equipe de reportagem que os erros apontados pelos agentes de trânsito na primeira vistoria foram sanados pelas empresas responsáveis, já que se não se adequarem ficarão de fora, podendo inclusive prejudicar o ano letivo.

Edson explicou também que as escolas das linhas rurais tais como, Tenente Melo, Progresso e a unidade de Nova Conquista tiveram que paralisar as atividades da data de hoje, já que os ônibus precisaram ser vistoriados.

Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas