Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Mais de 100 mil eleitores das cidades do Cone Sul estão aptos a votar nas eleições de 2018




(Foto: Vicente Moreira/Reprodução)

Os sete municípios do Cone Sul de Rondônia tem 104.689 eleitores aptos a votar nas eleições de outubro de 2018. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse número representa os eleitores que se cadastraram na biometria realizada em cada cidade da região, de julho até o final de outubro de 2017. A medida era obrigatória e foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE/RO).

Conforme os dados do TSE, 178 eleitores não fizeram o recadastramento biométrico nos municípios do Cone Sul. Vilhena registrou o maior número, sendo 102 pessoas. Já a cidade de Pimenteiras do Oeste, apenas uma pessoa não fez a biometria.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para aqueles eleitores que não se cadastraram, agora, não terão direito a votar na eleição deste ano. Além disso, ficarão impedidos de retirar o passaporte, carteira de identidade e participar de concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, entre outros impedimentos.

- Advertisement -

Confira os dados de acordo com a tabela divulgada do TSE:

Eleitores aptos: Cabixi: 4.598 / Cerejeiras: 12.207 / Chupinguaia: 6.466 / Colorado do Oeste: 13.708 / Corumbiara: 5.602 / Pimenteiras do Oeste: 1.746 / Vilhena: 60.362.

Eleitores não aptos: Cabixi: 7 / Cerejeiras: 31 / Chupinguaia: 6 / Colorado do Oeste: 26 / Corumbiara: 5 / Pimenteiras do Oeste: 1 / Vilhena: 102.

Candidatos a governador de Rondônia

Atualmente, sete nomes já foram definidos em convenção de candidatos para disputar o governo de Rondônia nas eleições de 2018. De acordo com o G1, os candidatos escolhidos são:

Acir Gurgacz: o senador Acir Gurgacz, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), teve a candidatura anunciada durante uma convenção, no domingo (29), em Porto Velho. O candidato a vice ainda não foi definido.

Expedito Júnior: o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Democratas (DEM) e o Partido Social Democrático (PSD) oficializaram em convenção conjunta, a candidatura de Expedito Júnior ao governo de Rondônia. O anúncio foi no domingo (5).

Marcos Rocha: o Partido Social Liberal (PSL) lançou à disputa pelo governo de Rondônia o tenente coronel PM Marcos Rocha. A convenção, que aconteceu no sábado (4) em um hotel em Porto Velho.

Maurão de Carvalho: o deputado estadual Maurão de Carvalho teve a candidatura anunciada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em convenção realizada no sábado (28) em Porto Velho. O vice ainda será definido.

Pedro Nazareno: o sindicalista Pedro Nazareno foi escolhido como candidato ao Governo de Rondônia pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). A convenção foi realizada no sábado (28) na Assembleia Legislativa em Porto Velho. Nazaré Mendes foi escolhida para candidato a vice.

Pimenta de Rondônia: o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, em convenção realizada no sábado (4) em Porto Velho, a candidatura de Pimenta de Rondônia ao governo do estado. O vice, ainda não anunciado, será do mesmo partido.

Vinícius Miguel Raduan: o advogado Vinícius Miguel Raduan teve a candidatura anunciada pela Rede da Sustentabilidade (REDE) em convenção realizada na sexta-feira (3) em Porto Velho. O nome do candidato foi escolhido por aclamação. Jaime Kalb, do Partido Popular Socialista (PPS), foi o nome apontado para candidatura à vice. (com informações do G1/RO)

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas