Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Em Vilhena, dez réus serão julgados pelo Tribunal do Júri neste mês




A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena divulgou a pauta de julgamento de crimes contra a vida, que vai a julgamento, neste mês de agosto, no Tribunal do Júri dessa comarca. São dez casos: 5 de homicídio e 5 de tentativa de homicídio.

O primeiro julgamento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 6. Trata-se de homicídio qualificado em que a acusação recai contra Valdeir Alvisi de Araújo, o qual se encontra preso preventivamente. Ele está sendo acusado de ter matado, com disparos de arma de fogo, Devanildo da Silva, na noite do dia 30 de novembro de 2011.

- Advertisement -
- Advertisement -

Embora ele tenha negado que tenha cometido o crime, os elementos de autoria e materialidade apontam contra o réu. De acordo com a sentença de pronúncia, não há provas cabais no processo crime que aponte a inocência do réu. A “negativa de autoria do crime poderá ser revista em Plenário (do Tribunal do Júri).

- Advertisement -

Ademais, “a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima deverá ser levada à apreciação dos Senhores Jurados, uma vez que ao longo da instrução (juntadas de documentos, audiências, entre outros) não se formaram provas suficientes para repeli-la”.

Julgamentos seguintes

Dia 7, vai a julgamento Everson Antônio Nascimento Gomes, que responde em liberdade o crime por tentativa de homicídio; Dia 8, serão julgados os réus Cleberson Santos Vieira e Ezequiel Costa da Silva. Ambos respondem o crime de tentativa de homicídio e estão presos.

De forma contínua, dia 9, Hemerson Santos de Oliveira será julgado. Ele é acusado de praticado o crime de tentativa de homicídio e responde em liberdade. Já Andro da Silva Cardoso, que está preso e é acusado também do crime de tentativa de homicídio, será julgado dia 10. Após este julgamento será dado um intervalo de 9 dias.

E no dia 20 reinicia os trabalha do Tribunal do Júri com o julgamento do réu Wilson Roesse Woll. Ele é acusado de ter matado, no dia 2 de agosto de 2013, por vingança, a vítima Alcídio Wol. Wilson responde o crime em liberdade.

No dia 21, será julgado, por tentativa de homicídio, Everton William Marcelino. Ele responde o crime em liberdade. Já Heli Jaques Braga está preso por crime de homicídio e será julgado dia 22.

Wellington Neres Pereira será julgado dia 23. Ele responde o crime de homicídio em liberdade. Encerra-se os trabalhos do júri no mês de agosto, no dia 24, com o julgamento do réu Rodrigo da Cruz Felipe, por tentativa de homicídio. Ele está preso.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas