A 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena divulgou a pauta de julgamento de crimes contra a vida, que vai a julgamento, neste mês de agosto, no Tribunal do Júri dessa comarca. São dez casos: 5 de homicídio e 5 de tentativa de homicídio.
O primeiro julgamento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 6. Trata-se de homicídio qualificado em que a acusação recai contra Valdeir Alvisi de Araújo, o qual se encontra preso preventivamente. Ele está sendo acusado de ter matado, com disparos de arma de fogo, Devanildo da Silva, na noite do dia 30 de novembro de 2011.
Embora ele tenha negado que tenha cometido o crime, os elementos de autoria e materialidade apontam contra o réu. De acordo com a sentença de pronúncia, não há provas cabais no processo crime que aponte a inocência do réu. A “negativa de autoria do crime poderá ser revista em Plenário (do Tribunal do Júri).
Ademais, “a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima deverá ser levada à apreciação dos Senhores Jurados, uma vez que ao longo da instrução (juntadas de documentos, audiências, entre outros) não se formaram provas suficientes para repeli-la”.
Julgamentos seguintes
Dia 7, vai a julgamento Everson Antônio Nascimento Gomes, que responde em liberdade o crime por tentativa de homicídio; Dia 8, serão julgados os réus Cleberson Santos Vieira e Ezequiel Costa da Silva. Ambos respondem o crime de tentativa de homicídio e estão presos.
De forma contínua, dia 9, Hemerson Santos de Oliveira será julgado. Ele é acusado de praticado o crime de tentativa de homicídio e responde em liberdade. Já Andro da Silva Cardoso, que está preso e é acusado também do crime de tentativa de homicídio, será julgado dia 10. Após este julgamento será dado um intervalo de 9 dias.
E no dia 20 reinicia os trabalha do Tribunal do Júri com o julgamento do réu Wilson Roesse Woll. Ele é acusado de ter matado, no dia 2 de agosto de 2013, por vingança, a vítima Alcídio Wol. Wilson responde o crime em liberdade.
No dia 21, será julgado, por tentativa de homicídio, Everton William Marcelino. Ele responde o crime em liberdade. Já Heli Jaques Braga está preso por crime de homicídio e será julgado dia 22.
Wellington Neres Pereira será julgado dia 23. Ele responde o crime de homicídio em liberdade. Encerra-se os trabalhos do júri no mês de agosto, no dia 24, com o julgamento do réu Rodrigo da Cruz Felipe, por tentativa de homicídio. Ele está preso.
Assessoria de Comunicação Institucional