Banner
Banner
Banner

Banner


Domingo, 05 de maio de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner



Com apresentações de teatro e comidas típicas regionais escola apresenta 1ª Feira Folclórica em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A 1ª Feira Folclórica “Conhecendo o Brasil”, desenvolvida por todo o corpo docente e administrativo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Brustolin – e com a ajuda principalmente de seus alunos – já tem sua data marcada, acontecendo nesta sexta-feira (31) de agosto de 2018, no espaço da própria escola, a partir das 19h00minh.

Em entrevista ao FOLHA a diretora escolar Silmara de Farias Holanda narrou a trajetória de escolha do evento e os conteúdos que envolvem a feira, dizendo “na nossa escola há muitos anos viemos trabalhando esse projeto em agosto que é o mês do folclore, e dessa vez resolvemos dividir as regiões do Brasil e trabalhar de uma forma interdisciplinar”.

Dessa forma, a intenção pedagógica do trabalho seria resgatar aspectos perdidos da cultura brasileira que, associado ao folclore, constroem todo um conjunto de características específicas de cada região que juntas resultam no que o Brasil apresenta de histórico e cultural.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Silmara de Farias Holanda, diretora escolar ao lado de sua vice Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

“Nós decidimos em acordo com os nossos professores, que estão super empenhados, trazer o folclore de uma forma muito mais clara para os nossos alunos, para que eles entendam como isso constrói a nossa cultura brasileira”, comentou Silmara. A diretora também destacou a importância da participação dos pais nos eventos escolares, uma vez que há todo um empenho por parte das crianças e, muitas vezes, um desconhecimento dos responsáveis a respeito desse lado cultural brasileiro.

- Advertisement -

Não somente os pais, a escola abriu as portas durante essa feira para toda a comunidade vilhenense conhecer o trabalho que será desenvolvido pelos envolvidos na 1ª Feira Folclórica. Além das apresentações de dança e os teatros que serão realizados pelos alunos do primeiro ao quinto ano, durante a feira também serão expostas barracas com comidas típicas de cada região apresentada pelo projeto.

A entrada no evento é gratuita, e o dinheiro arrecadado nas barracas serão revertidos para o fundo escolar da instituição – auxiliando em necessidades colegiais que surgirem, e até mesmo a levantar novos projetos escolares. Silmara encerrou a entrevista alegando a possibilidade do evento em ser perpetuado na escola corrigindo erros que possam ser observados durante essa realização para que a Feira Folclórica possa crescer e se tornar um referencial do colégio Ivete Brustolin.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também



Banner

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas