A Câmara dos Vereadores de Vilhena realizará nesta sexta-feira, 03, uma sessão extraordinária, onde será colocada em pauta, a alteração de um trecho da Lei municipal anti-nepotismo.
Segundo o órgão, o trecho deixará mais claro que a contratação de servidores concursados da mesma família poderá ser realizada pela prefeitura e Câmara de Vilhena, desde que ambos sejam aprovados no certame.
O caso gerou polêmica nas redes sociais, após a veiculação de um vídeo onde os vereadores discutem o assunto em sessão nesta quarta-feira (1°), devido à forma como está descrita no projeto já em vigor. Além disso, segundo assessoria, caso necessário, será pedida outra sessão para que seja votada a inclusão da alteração no parágrafo.
A sessão de sexta-feira (3) acontecerá, às 12h00min, na atual sede da Câmara, localizada na Avenida Jô Sato, n° 687, em Vilhena.
Lei Municipal
A Lei do Nepotismo visa estabelecer uma forma ética sobre a nomeação de servidores, que estejam dentro dos princípios da moralidade e competência, buscando diminuir o uso da máquina pública como empresa familiar como há muitos anos vinha ocorrendo. Mesmo após sua aprovação, ainda é necessário que ajustes sejam feitos para que se tenha uma cidade justa, com servidores competentes, sejam eles efetivos ou de livre nomeação.
Texto: Redação Fv/Dicom
Fonte: Folha de Vilhena