O atacante Emerson Bacas passou por procedimento cirúrgico na ultima quarta-feira (8), no Hospital Carlos Chagas. De acordo com o jogador, em entrevista ao Futebol do Norte, tudo correu bem na cirurgia visando sua recuperação.
“Sou muito grato a todos os envolvidos e eu não tenho palavras para agradecer a eles. A única palavra que tenho é de gratidão ao Chico Pinheiro (presidente licenciado do Real Ariquemes), ao diretor Diego Talim, ao Dr. Ramiro, da Clínica São Lucas, e aos fisioterapeutas Jader e Diego, que são profissionais que não estão medindo esforços para me ajudar, além dos diretores Dóris e Josiel. Desde o Dr. Ramiro até os fisioterapeutas são excelentes profissionais”, destacou Emerson Bacas.
Após a indefinição em sua carreira, Emerson Bacas demonstrou contentamento após a conclusão da cirurgia. “A única palavra que tenho para dizer é a gratidão. Agora o meu sorriso voltou no rosto, pois antes tinha que rir para não chorar e agora esse sorriso é verdadeiro”, acrescentou.
Para Emerson Bacas, o objetivo agora é focar no trabalho de recuperação visando a temporada 2019. “O próximo passo é ter paciência para fazer a fisioterapia com calma, fazer tudo certinho para voltar 100% no ano que vem. Agora é por parte dos fisioterapeutas Diego e Jader, que são excelentes profissionais que estão empenhados em fazer o que mais gosto que é jogar futebol”, afirmou.
A expectativa é que o jogador possa voltar aos gramados em aproximadamente 6 a 7 meses.
O Caso
O atacante do Barcelona, Emerson Bacas, conviveu com indefinição sobre a situação sobre sua cirurgia após o término da temporada. O jogador se contundiu no dia 27 de maio no empate do Índio do Norte com o Independente-PA em 0 a 0 no estádio Navegantão, em Tucuruí, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.
Após acompanhar a situação do atacante Emerson Bacas sobre a indefinição da sua cirurgia, o presidente licenciado do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, ficou sensibilizado com a situação do atleta e se movimentou junto a parceiros para ajudar o jogador. O dirigente movimentou alguns parceiros para o tratamento do jogador, a parceria será através do Hospital Carlos Chagas, Clinica do Joelho e Fisio Art Fisioterapia. Uma equipe de profissionais qualificados referência em tratamento de Joelho estava à disposição do profissional da bola que não terá custo algum até sua recuperação completa.
Fonte: Futeboldonorte