Três mulheres foram presas em flagrante por agentes da Polícia Federal (PF) na tarde desta sexta-feira (20), na rodoviária de Porto Velho. O motivo foi a apreensão de 30 quilos de skunk, um tipo de maconha mais agressiva e cara, que estavam nas bagagens das suspeitas. A droga veio de Manaus. O objetivo era distribuir as substâncias por outros estados do Brasil.
O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina da corporação no local, em conjunto com a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE).
Após coleta de depoimento de passageiros, os policiais identificaram três mulheres que carregavam os entorpecentes. Duas já tinham despachado as bagagens. A outra acabou abandonando uma das malas, quando foram encontradas as drogas. Ela foi encontrada em um hotel, na Avenida Rio Madeira.
Após a prisão e a captura da última, confessaram o crime. Em depoimento à polícia, elas informaram que receberam as malas já prontas para transporte em Manaus e estavam de passagem por Porto Velho. Em seguida, embarcariam em voo comercial para outros estados do país.
Para realizarem o trabalho de transportar a droga, as suspeitas receberiam valores entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil.
Elas vão responder por crimes de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Caso sejam condenadas, podem pegar de 13 a 40 anos de reclusão. Ficam, ainda, sujeitas ao pagamento de multa.
Após a abordagem, as mulheres passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, encaminhadas para o Presídio Provisório Feminino, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: G1/RO