Um sargento da Polícia Militar (PM) e dois suspeitos de invasão de terra morreram após uma troca de tiros em uma região de confronto agrário na Linha 29 C, em Nova Mamoré (RO). Segundo apurou o Bom Dia Amazônia, o confronto foi na noite de quarta-feira (25).
O policial João Batista foi baleado, chegou a ser socorrido após a troca de tiros na zona rural do município, mas não resistiu aos ferimentos. O velório do sargento João Batista será feito no Batalhão da PM em Guajará-Mirim nesta quinta-feira (25).
Segundo a PM, o sargento foi o único policial baleado no confronto em uma área de invasão de terras.
Durante a confusão na propriedade da Linha 29 C, dois suspeitos também foram baleados e morreram na hora.
Repercussão
O sargento João Batista tinha 44 anos e pertencia ao Batalhão da PM em Guajará-Mirim. O policial também era sócio da Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Malhadinho.
Nas redes sociais, amigos e colegas de trabalho estão presentando homenagem desde a noite de quarta-feira.
“Ao meu segundo pai, meu tio, toda a gratidão pela atenção e pelo carinho dedicado a mim durante o meu crescimento. Apesar da tristeza, sei que isto não é um adeus, porque voltaremos a nos ver um dia. Sei que a sua hora chegou e você está firme nas mãos do Senhor, porque sempre foi um servo bom e fiel. Até breve, meu querido tio!”, escreveu uma sobrinha de Batista.
A Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Malhadinho divulgou nota lamentando a morte do policial, que era integrante da organização.
“É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso querido amigo, artesão e sócio, João Batista, ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz a nota.
Fonte: G1/RO