O Poder Judiciário juntamente com o 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Vilhena – Cartório do Dr. Jefferson Flores, lançaram oficialmente na manhã desta sexta-feira, 06, o Programa Social “Casamento Comunitário” gratuito 2018.
O ato que foi presidido pelo Juiz de Direito, Andresson Cavalcante Fecury – representante do Tribunal de Justiça do Estado -, e o Dr. Jefferson Flores – Oficial e Tabelião Titular – foi realizado no Cartório localizado na Av. Barão do Rio Branco, Centro de Vilhena.
Em entrevista à imprensa local, o Juiz Andresson Cavalcante, explicou que o projeto social surgiu no ano passado, por iniciativa da Delegatária do 2º Ofício, Marcia Faccin, a qual buscava que a ação que já funciona em outros municípios fosse implantada em Vilhena para atingir pessoas de baixa renda. “Sabemos que muitos casais vivem sobre o mesmo teto há muitos anos e querem se casar, contudo não tem condições financeiras para arcar com os gastos de uma celebração. Então, esta ação social bem ao encontro das necessidades dessas pessoas mais carentes’, frisou.
Ainda de acordo com o magistrado, o projeto que visa regularizar a situação de tantos casais contou, em 2017, com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) e diversos órgãos que não mediram esforços para celebrar a união de 174 conviventes. “Queremos que essas pessoas saiam da clandestinidade e venham para a legalidade”, diz Cavalcante que logo acrescenta que quer atingir um número bem expressivos de pessoas neste novo projeto.
Neste ano, o Cartório do Dr. Jefferson Flores é quem está à frente do projeto social e, de acordo com o Tabelião a celebração acontecerá no mês de dezembro na cidade. “Queremos que todos os casais da área urbana e rural venham, façam sua inscrição e participem do projeto. Vamos promover um casamento bonito e digno”, destacou Flores enfatizando que espera que esse projeto entre muito em breve no calendário municipal.
Sem limite de inscrições, os interessados devem comparecer ao Cartório e agendar a data e horário para suas inscrições que iniciaram no dia 02 de julho. Para isto, basta levar os seguintes documentos:
Documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH válida, Reservista); CPF; Certidão de estado civil sem rasura, se for solteiro, deve levar certidão de nascimento; se for divorciado, deve levar a certidão de casamento com averbação de divórcio; se for viúvo, deve levar certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge e comprovante de endereço.
Texto e foto: Redação FV