Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Mais uma edição do projeto social “Casamento Comunitário” totalmente gratuito será realizada em Vilhena




Dr. Jefferson Flores – Oficial e Tabelião Titular e Juiz de Direito, Andresson Cavalcante Fecury – representante do Tribunal de Justiça do Estado

O Poder Judiciário juntamente com o 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Vilhena – Cartório do Dr. Jefferson Flores, lançaram oficialmente na manhã desta sexta-feira, 06, o Programa Social “Casamento Comunitário” gratuito 2018.

O ato que foi presidido pelo Juiz de Direito, Andresson Cavalcante Fecury – representante do Tribunal de Justiça do Estado -, e o Dr. Jefferson Flores – Oficial e Tabelião Titular – foi realizado no Cartório localizado na Av. Barão do Rio Branco, Centro de Vilhena.

Em entrevista à imprensa local, o Juiz Andresson Cavalcante, explicou que o projeto social surgiu no ano passado, por iniciativa da Delegatária do 2º Ofício, Marcia Faccin, a qual buscava que a ação que já funciona em outros municípios fosse implantada em Vilhena para atingir pessoas de baixa renda. “Sabemos que muitos casais vivem sobre o mesmo teto há muitos anos e querem se casar, contudo não tem condições financeiras para arcar com os gastos de uma celebração. Então, esta ação social bem ao encontro das necessidades dessas pessoas mais carentes’, frisou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda de acordo com o magistrado, o projeto que visa regularizar a situação de tantos casais contou, em 2017, com a parceria da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) e diversos órgãos que não mediram esforços para celebrar a união de 174 conviventes. “Queremos que essas pessoas saiam da clandestinidade e venham para a legalidade”, diz Cavalcante que logo acrescenta que quer atingir um número bem expressivos de pessoas neste novo projeto.

- Advertisement -

Neste ano, o Cartório do Dr. Jefferson Flores é quem está à frente do projeto social e, de acordo com o Tabelião a celebração acontecerá no mês de dezembro na cidade. “Queremos que todos os casais da área urbana e rural venham, façam sua inscrição e participem do projeto. Vamos promover um casamento bonito e digno”, destacou Flores enfatizando que espera que esse projeto entre muito em breve no calendário municipal.

Sem limite de inscrições, os interessados devem comparecer ao Cartório e agendar a data e horário para suas inscrições que iniciaram no dia 02 de julho. Para isto, basta levar os seguintes documentos:

Cartório está localizado na Av. Barão do Rio Branco, Centro de Vilhena

Documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH válida, Reservista); CPF; Certidão de estado civil sem rasura, se for solteiro, deve levar certidão de nascimento; se for divorciado, deve levar a certidão de casamento com averbação de divórcio; se for viúvo, deve levar certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge e comprovante de endereço.

 

 

Texto e foto: Redação FV

 

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas