A Polícia Militar do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) apreendeu cerca de 200 Kg de cocaína pura, transportada por um homem que vinha do estado de São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (25) em Mirassol D’Oeste, a aproximadamente 500 Km do município de Vilhena.
De acordo com informações, um grupo da GEFRON estava realizando um patrulhamento na altura da região do balneário Lago Azul, quando em uma tentativa de abordar o motorista de uma caminhonete S10 acabou entrando em momentos de perseguição – uma vez que o homem que dirigia o veículo tentou fugir do local.
Após algum tempo correndo em alta velocidade, o motorista abandonou a caminhonete e correu em direção às residências próximas ao trevo do município de Mirassol D’Oeste, onde deixou o veículo, no bairro Cohab. Ao pular um dos muros, se escondeu debaixo de uma cama da casa onde invadiu. O homem foi preso ao ser localizado pela polícia.
Em sua posse estavam aproximadamente 200 quilos de cocaína pura, escondidos na caminhonete. Também foi encontrado um veículo Fiat Strada, com um pneu danificado e um compartimento preparado para transportar drogas, com placa de Sumaré-SP, em um endereço indicado pelo suspeito de tráfico para a GEFRON.
O rapaz de 26 anos, identificado como A. S. F., confirmou que teria sido contratado para transportar a carga de São Paulo para Mato Grosso, e foi levado para a Delegacia Especializada de Fronteira, em Cáceres (cerca de 220KM de Cuiabá).
GEFRON auxilia na recuperação de veículos vilhenenses em Mato Grosso
Ainda nesse mês o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON) da Polícia Militar atuou também na identificação e apreensão de quatro motocicletas (modelos BIZ e Broz) e um caminhão Scania, veículos roubados pertencentes a motoristas de Vilhena.
De acordo com informações a apreensão foi realizada em uma estrada vicinal do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, estado do Mato Grosso, e os objetos de roubo seriam levados para a Bolívia.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: GEFRON