Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377



Banner
Banner


Em Vilhena, 3º GBM recebe caminhão autotanque e governador anuncia compra de aeronaves e helicóptero para reforçar o serviço de saúde do Estado

- anúncio-

O 3º Grupamento de Bombeiro Militar de Vilhena recebeu na manhã desta quarta-feira, 04, do Governo do Estado, um caminhão autotanque com capacidade para transportar 10 mil litros de água, bem como equipamentos de proteção individual que garantem a proteção dos bombeiros durante as ações. Cada equipamento tem o valor de R$ 5 mil.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

A chaves do veículo que custou R$ 500 mil, foi entregue ao Comandante do 3º GBM Capitão Guedes, pelo governador, Daniel Pereira (PSB) e pelo subcomandante do Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia, Coronel Farias, durante a abertura oficial do 3º Portal do Agronegócio, no Parque de Exposições da cidade.

O veículo zero quilômetros que é do modelo Auto Bomba Tanque (ABT) irá reforçar a estrutura de combate a incêndio e ajudará a reabastecer outras viaturas que tiveram em ação contra o fogo na cidade.

Conforme Daniel Pereira, os bombeiros de Vilhena estão recebendo o quinto caminhão autotanque de uma série de vários outros. O primeiro município a receber o veículo foi Porto Velho, logo Ji-Paraná e na sequência Cacoal e Vilhena. “O nosso Corpo de Bombeiros é um dos melhores do Brasil”, destacou.

Ainda de acordo com o governador, o Estado irá receber duas aeronaves novas e um helicóptero para reforçar o serviço de saúde. Além-disso, o governo está adquirindo a segunda maior escada de combate a incêndio do mundo. “No Brasil só temos duas escadas iguais a essa, e Rondônia está tendo a oportunidade de ter uma delas”, frisou Daniel, que logo acrescentou que ontem, em Porto Velho, lançaram uma série de produtos novos para a segurança pública. Assim sendo, em breve a PM de Rondônia será a mais moderna do Brasil, onde as ocorrências serão registradas com áudio e vídeo.

 

 

Texto e foto: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Banner

Banner

Veja também



Notícias relacionadas









z