Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


ELEIÇÕES 2018: Daniel Pereira vai disputar a reeleição e PDT de Acir Gurgaçz indicará o vice

- anúncio-

Foto: Assessoria

Uma das incógnitas até agora no cenário político, era se o governador Daniel Pereira (PSB) iria tentar a reeleição nas eleições de outubro deste ano.

Até hoje (26), Daniel Pereira tinha prometido apoio político ao Senador Acir Gurgacz (PDT) que levava o título de pré-candidato ao governo do Estado. Entretanto, após conversas com aliados, e devido a alguns entraves judiciais que Acir Gurgacz vem respondendo no Supremo Tribunal Federal (STF), o atual governador, vem a ser a melhor opção de um grupo de partidos políticos formado pela siglas PSB, PDT, PP, PR, Podemos, PT, PCdoB, PRB, PTB e lideranças sindicais para disputar o cargo.

Informações repassadas ao FOLHA indicam que, Daniel Pereira irá realmente disputar a reeleição, e o partido do Senador Acir – o PDT – indicará um nome de peso para ser o vice.

- Advertisement -
- Advertisement -

Até o momento essa é a opção do grupo que, até o dia da convenção partidária marcada para o domingo, 29, em Porto Velho, pretende fechar alianças com outros partidos políticos.

- Advertisement -

E ao Senado?

Neste ano, Rondônia tem duas vagas ao Senado. No grupo em questão, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, é um dos pré-candidatos. Com a entrada do PP ao grupo, o outro pré-candidato é o ex-prefeito de Ouro Preto Carlos Magno. O apoio político do PP foi oficializado por Acir Gurgacz no último final de semana em Jaru durante o encontro regional do PDT.

 

 

Texto: Osias Labajos

Fonte: Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas