Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Acir Gurgacz é lançado ao Governo do Estado de Rondônia pelo PDT

- anúncio-

A convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Porto Velho que aconteceu no espaço Ello’s eventos, localizado na Avenida Guaporé neste domingo (29), confirmou a candidatura de Acir Gurgacz ao governo do estado de Rondônia nas Eleições 2018. A sigla também apoiará a candidatura de Jesualdo Pires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Senado Federal. O candidato a vice ainda não foi definido.

No mesmo local também acontecia a convenção do PSB, que confirmou coligação com o PDT em troca do apoio ao seu candidato ao Senado. As convenções dos dois partidos também definiram suas candidaturas a deputados estaduais e federais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com faixas, cartazes, apoiadores vindos de todos os municípios do interior do Estado chegaram a capital nas primeiras horas do domingo para prestigiar o evento.

- Advertisement -

Na convenção, a escolha de Acir Gurgacz para a corrida eleitoral, rumo ao governo de Rondônia, aconteceu após aclamação do PDT.

“É uma emoção enorme comandando esse projeto junto com toda essa militança do PDT/PSB dos demais partidos que fazem a coalizão dessa candidatura ao governo do estado, ao senado a câmara federal e a assembleia legislativa de rondônia”. disse Acir Gurgacz – candidato a governador de rondônia pelo PDT

No discurso em que se lançou como candidato ao governo estadual, Acir sendo eleito defenderá a bandeira da coletividade e da união, valorizando a educação, saúde e segurança pública com um bem maior aos rondonienses e rondonianos.

“Vamos investir na educação, na saúde e na segurança pública. Para isso temos que produzir cada vez mais e industrializar aquilo que estamos produzindo”, completou Acir.

Acir Gurgaz tem 56 anos é casado com a empresária Ana Gurgacz, pai de Assis Neto e avó. Acir Gurgacz foi reeleito ao Senado em 2014. Nascido 1962 em Cascavel (PR), migrou para Rondônia na década de 1970. Seu ingresso na vida pública aconteceu em 2000, quando foi eleito prefeito de Ji-Paraná, interior do estado. Em 2006, foi eleito pela primeira vez senador de Rondônia.

“O Acir sonha com uma Rondônia realmente para todos, com dignidade, uma Rondônia mais solidária, uma Rondônia que gera emprego, uma Rondônia que cuida das pessoas. Eu não tenho dúvida: é isso que o Acir irá fazer e é isso que essas pessoas que vieram aqui hoje esperam dele”, disse Ana Gurgacz.

Acir gurgacz em seu segundo mandato pelo Senado Federal irá concorrer ao Governo de Rondônia com o apoio do PSB. O candidato busca uma aliança de “coalizão” com outros partidos objetivando o progresso de Rondônia.
Quem também apoia a candidatura de Acir ao governo é o Partido Progressista – PP.  Novas alianças devem ser definidas até o dia 05 de agosto prazo dado pela justiça eleitoral.

“A mais ou menos seis eleições que nós temos caminhado juntos. e desse processo nós temos o governador Daniel Pereira que seria o nosso candidato a reeleição, mas numa conversa interna com o Daniel Pereira, ele nos deixou claro que daria o apoio ao Acir ao governo do estado. A partir do momento que o Daniel declinou da candidatura e dentro de seis eleições diretas nós fechamos esse acordo e vamos caminhar juntos. O Acir é uma pessoa por nós muito querida, respeitada, PSB mais PTD Acir governador”, disse mauro Nazif, presidente do PSB/RO.

“Uma interação politica com o senador Acir que vem desde 2000 quando ele disputou a primeira vez a prefeitura de Ji-Paraná, nós tivemos junto com ele. foi candidato a governador em 2002, o meu candidato, foi candidato a senador em 2006 e em 2014. É uma parceria antiga não é um negocio feito por oportunismo. Eu conheço o senador Acir e confio no trabalho dele e pretendo ser cabo eleitoral dele nesse processo eleitoral”, afirmou Daniel Pereira – governador do Estado pelo PDT/RO.

Na aliança PDT, PSB e PP Jesualdo Pires ex –prefeito de Ji-Paraná é o nome oficial juntamente com o de Carlos Magno ex-secretário de estado da agricultura os candidatos a corrida ao Senado Federal.

“Eu tenho uma carreira politica de quatro mandatos consecutivos. Dessas, duas vezes foram como deputado estadual, duas vezes como prefeito de Ji-Paraná, segunda maior cidade do estado. Eleito e reeleito em Ji-Paraná com mais de 75% dos votos. Eu me sinto extremamente preparado para assumir essa responsabilidade de levar o nosso nome ao congresso nacional”, disse Jesualdo pires – candidato ao senado federal pelo PDT/RO.

 

Fonte: Diário da Amazônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas