A Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena registrou cerca de três furtos nos últimos dois dias a residências vilhenenses. Os crimes se assemelham bastante, com janelas ou outras formas de arrombamento, cômodos revirados e objetos diversos levados das casas.
O primeiro furto registrado aconteceu na noite do dia 29 de maio, na Avenida 1508. A vítima relatou aos policiais que sua casa havia sido arrombada através de uma tábua arrancada da cozinha. Dentro do imóvel, o(s) individuo(s) vasculharam os pertences e levaram uma botija de gás de 13 KG, 01 ar condicionado antigo, 01 exaustor Brastemp, 01 cobertor azul, 01 projetor de imagens Samsung e uma mala com documentos pessoais das vítimas.
O segundo se deu no Centro, pela tarde do dia 31 de maio, quando ao chegar à sua casa, a vítima em questão se deparou com a ausência de vários pertences, tais quais: 01 videogame Xbox 360 acompanhado de 02 controles e 02 jogos Forza e Forza 3, 01 notebook Philco 14’’, 01 porta alianças de ouro, 01 cordão de ouro com pingente, brincos e anéis, 01 mochila azul e 01 folha de cheque no nome de Eduardo Luiz Scholze, do banco Cresol.
O terceiro furto foi praticado na noite do mesmo dia, no bairro Alto Alegre, onde segundo depoimento da vítima, essa havia saído por volta das 19:00h e retornado às 21:00h, quando se deparou com o interior da residência totalmente reviradas e a janela dos fundos aberta, sem sinal de arrombamento. Ao observar melhor, foi constatado que vários bens haviam sido levados, como uma TV 42 polegadas LG, 02 celulares nas cores preto e branco Samsung, 01 pulseira de ouro com pingente, 01 colar grosso com pingente, 01 máquina fotográfica rosa, 02 camisetas nas cores amarela e bordô, além de R$ 50,00 em espécie.
Em todos os casos as informações foram colhidas e os boletins de ocorrências foram lavrados para que as possíveis medidas fossem tomadas. Em um dos casos a perícia e o datiloscopista foram acionados pela polícia que fazia a abordagem do caso.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena