Foram escalados para trabalhar nas eleições municipais 99 policiais militares. Vilhena tem 194 sessões eleitorais
Desde às 08h00min, deste domingo (03), 58.798 mil eleitores vilhenenses estão se deslocando para os 26 locais de votação preparados pela Justiça Eleitoral, para votar nas eleições suplementares. Hoje até às 17h00min os vilhenenses elegerão o (a) novo (a) prefeito (a) da cidade. Na disputa estão o empresário Eduardo Japonês (PV) e a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB).
Como em toda eleição, a Polícia Militar também entra em campo para auxiliar à Justiça Eleitoral, e coibir eventuais crimes eleitorais, bem como para cuidar da segurança dos locais.
No início da tarde de hoje, a PM foi acionada para comparecer à Escola Municipal Cristo Rei, localizado no bairro que leva o nome da escola, pois havia denúncias que naquele local poderia estar ocorrendo crimes relativos à eleição.
A equipe do FOLHA esteve no local, e conversou com o Sub Comandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Carvalho. De acordo com o Carvalho, a PM está recebendo denúncias de ambas as Coligações de prática de possíveis crimes eleitorais nas escolas Cristo Rei e Tiradentes. Contudo, até o momento não houve qualquer flagrante. “Até agora só foi encontrado algumas aglomerações de pessoas perto dos locais de votação, que foram desfeitos com a chegada dos militares”, pontou.
Conforme a assessora de imprensa do 3º BPM, Soldado PM Sandra Belli foram escalados para trabalhar nas eleições municipais deste domingo, 99 policiais militares. Há também policiais que estão atendendo as ocorrências normais na cidade. “A PM está presente dentro dos locais de votação, bem como do lado de fora para que haja eleições tranquilas”, ressaltou.
PF também está nas ruas
Nessa manhã, equipes da Polícia Federal (PF) também estiveram na escola estadual Álvares de Azevedo, no Centro de Vilhena, para fiscalizar as sessões eleitorais.
A escola estadual Marechal Rondon também foi visitada pelo Juiz Eleitoral Gilberto Giannasi e pelo Promotor de Justiça, Elicio de Almeida.
Texto e fotos: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena